RÁDIO BPA

TV BPA

De Gabigol a Fagner: veja ambições de reservas do Cruzeiro contra o Santos

De Gabigol a Fagner: veja ambições de reservas do Cruzeiro contra o Santos

O Cruzeiro entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Santos, mas com a cabeça na semifinal da Copa do Brasil. A três dias do primeiro jogo contra o Corinthians, no Mineirão, Leonardo Jardim escala na Vila Belmiro um time totalmente modificado. Oportunidade para nomes pouco utilizados ou que buscam melhor condicionamento físico.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
O Cruzeiro de 2026 já está pronto ou precisa de reforços? ge Cruzeiro repercute
Mais notícias do Cruzeiro
Ingressos esgotados para o primeiro jogo da semi da Copa do Brasil
Kaio Jorge veta investida de R$ 186 milhões do Zenit
O goleiro Léo Aragão vai para a oitava partida no ano. Na zaga, João Marcelo e Jonathan Jesus jogarão juntos em uma rara oportunidade cedida por Fabrício Bruno e Villalba. João vai apenas para o segundo jogo como titular no Brasileiro, após se recuperar de grave lesão. Jonathan, reserva imediato da dupla, fará a 13ª partida no torneio. Os dois jogaram juntos apenas contra o Vitória.
As laterais representarão oportunidades para dois jovens que deixaram boas impressões ao longo da temporada: Kauã Moraes e Kauã Prates, na direita e na esquerda, respectivamente. Mas, pelo lado direito, também fica a expectativa para que Fagner tenha, no decorrer da partida, a chance de jogar os primeiros minutos desde julho, quando fraturou a perna. O experiente lateral não atuará contra o Corinthians por questão contratual.
O meio-campo está entre os setores sob grande expectativa para a partida. Começando por Walace, uma das contratações mais badaladas de 2024, mas que ainda não se firmou. Ele tem o desejo de seguir na Toca em 2026. Junto dele deve jogar Ryan Guilherme, contratado no meio do ano e que atuou em poucos minutos dos duelos com Sport e Juventude.
Mais adiantados devem aparecer Eduardo, Japa e Matheus Henrique, com situações completamente distintas em 2025. O primeiro, velho conhecido de Jardim, fez 48 partidas, mesmo sem ser titular. Japa e Matheus, por outro lado, tiveram a temporada atrapalhada por lesões.
Com esse esquema, Gabigol seria o único homem de ataque. O camisa 9 é o vice-artilheiro do time no ano, com 13 gols, mas passou todo o Brasileiro como opção no banco, diante da boa fase de Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Léo Aragão; Kauã Moraes, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kauã Prates; Walace, Ryan Guilherme, Matheus Henrique, Japa e Eduardo; Gabigol.
Gabigol Cruzeiro
Lucas Bubols / Cruzeiro
O Cruzeiro ainda tem a opção de Bolasie entre os reservas. O congolês, que está em fim de contrato, fez somente cinco jogos como titular em toda a temporada e acumula quatro gols e três assistências. Os garotos Murilo Rhikman e Rayan Lelis, do Sub-20, serão opções no banco. O segundo ainda não estreou entre os profissionais.
A decisão de poupar titulares está relacionada à ausência de ambições do Cruzeiro para a última rodada do Brasileirão. O time chega para o jogo final com vaga garantida na fase de grupos da Libertadores e sem chance de título.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
r
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More