Do banco à artilharia do Paulista Sub-17: a volta por cima de Gustavo Góes no Sfera
Sfera vence Ibrachina e conquista o Paulista Sub-17
A temporada de 2025 do Campeonato Paulista Sub-17 teve um nome impossível de se ignorar: Gustavo Góes. O atacante do Sfera, que no ano anterior amargava o banco — e, em alguns jogos, sequer era relacionado — transformou uma trajetória de incertezas em uma campanha de destaque.
Com 26 jogos, 20 gols e duas assistências, ele não só terminou como artilheiro isolado como também ergueu o troféu estadual e integrou a seleção do campeonato.
Ao ge, o jovem talento atribuiu o sucesso aos treinos e a união da equipe.
— Acredito que isso foi resultado dos meus treinos. Durante a temporada fiz bons treinos e isso refletiu nos jogos. A união da nossa equipe junto à comissão também contribuiu bastante.
Gustavo Góes artilheiro do Paulista sub-17
Reprodução/Instagram
Veja também
+ Sfera vence o Ibrachina em final “improvável”
+ Outras notícias do ge.globo/tvtem
Entre os momentos marcantes da campanha, um deles ganhou espaço especial na memória do jogador: o duelo de volta contra o São Paulo, em Cotia, pelas quartas de final.
— O momento mais marcante foi no jogo da volta contra o São Paulo, em Cotia. Fiz o gol que levou o jogo para os pênaltis e conseguimos a classificação para a semi.
Com apenas 17 anos, Gustavo agora mira novos passos. Deseja fortalecer sua imagem, evoluir tecnicamente e transformar a excelente temporada em porta de entrada para voos maiores.
— Meus objetivos são assinar com alguma marca esportiva e, se for da vontade de Deus, ser convocado para a seleção brasileira — encerrou.
Gustavo Góes atacante do Sfera
Reprodução/Instagram
O Sfera conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-17 ao vencer o Ibrachina por 1 a 0, na Arena Ibrachina, em São Paulo. Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, a equipe de Jarinu foi campeã com o gol de Kaio Santana, de 17 anos.
*Gabriéla Bandeiras colaborou sob supervisão de Arcílio Neto geRead More


