RÁDIO BPA

TV BPA

Dorival explica ausência de Garro entre titulares e pede pés no chão ao Corinthians: “Resultado aberto”

Dorival explica ausência de Garro entre titulares e pede pés no chão ao Corinthians: “Resultado aberto”

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians | Melhores momentos | Semifinal | Copa do Brasil 2025
Dorival Júnior pediu pés no chão ao Corinthians após a vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, pelo duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Após o apito final no Mineirão, o treinador fez questão de exaltar sua equipe e previu um confronto ainda mais difícil na partida decisiva do próximo domingo, na Neo Química Arena.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
— Poucos acreditam que nós chegaríamos aqui hoje e alcançaríamos o resultado que tivemos. Por isso que você tem que acreditar em você sempre. Você e o seu grupo. Não podemos dispersar esse ambiente, não podemos saltar fora desse contexto. Foi essa força demonstrada e encontrada por todos nós um caminho em que tivemos uma atuação muito diferente daquilo que foi a partida anterior, aqui mesmo jogada.
— Por isso nós temos que ter consciência de que o jogo do final de semana será ainda mais pesado, muito mais forte, com as equipes ainda mais concentradas, e o resultado está todo ele em aberto. Temos uma pequena vantagem muito importante, construída dentro da casa do Cruzeiro. Uma equipe excelente, muito bem treinada. Assim foi o Corinthians também. Por isso a igualdade no jogo, as equipes buscando gol a todo momento. Em alguns momentos prevalecendo o Cruzeiro, em outros o Corinthians. Um jogo de alto nível em razão da maneira como as duas equipes se enfrentaram — declarou o técnico.
Mais notícias do Corinthians:
+ Memphis fala em português e exalta vitória do Corinthians
+ Yuri Alberto volta a sentir dores e preocupa Corinthians
Dorival Júnior em Cruzeiro x Corinthians
Gilson Lobo/AGIF
O Corinthians precisa apenas de um empate no duelo de volta para avançar à final da Copa do Brasil.
Dorival também falou sobre a ausência de Rodrigo Garro entre os titulares. Desfalque do Corinthians nos últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro por um estiramento muscular do solear da perna direita, o meia iniciou o jogo em Belo Horizonte no banco de reservas e foi acionado apenas aos 28 minutos do segundo tempo.
— O Garro foi uma opção. Ele está retornando, pouco treinou e trabalhou. Mesmo assim, entrou e contribuiu. É um fato importante — resumiu.
Veja outros trechos da entrevista coletiva do técnico Dorival Júnior:

Críticas ao trabalho
— (Risos) Críticas. O importante é você confiar em você. Crítica é o que o ser humano sabe fazer. Me desculpe, mas critica quem não tem capacidade de criar. Nós estamos aqui para trabalhar. Se as pessoas não entendem processos, não sou eu que eu vou tentar explicar. Já coloquei algumas vezes tudo o que nós passamos aqui dentro. Todos os problemas que nós tivemos. Eu queria entregar o Corinthians na 13ª colocação do Brasileiro? Não. Nós tivemos merecimento em muitos resultados para estarmos um pouco melhores. Continuem criticando, a gente vai continuando fazendo, da maneira como a gente sabe, com simplicidade e tranquilidade, tentando chegar. É a sexta semifinal que eu estou participando.. As críticas, cada um continue fazendo do jeito que quiserem. Para mim, pouco importa. Me desculpem.
Estratégia para jogo da volta
— O Cruzeiro é uma equipe com muitas qualidades. Então, todo cuidado é pouco. E será ainda maior no jogo do domingo. Nós temos que ter essa consciência, sabendo que nós fizemos um bom primeiro tempo, mesmo assim o próprio Cruzeiro também o fez. Foi um jogo muito igual. Com certeza teremos um jogo muito similar no fim de semana. Sinceramente, é uma vantagem muito importante, mas, se entrarmos em campo pensando em defendê-la, nós vamos correr um risco muito grande. Temos que ter consciência que nós vamos precisar ter um algo a mais para que possamos consolidar a nossa classificação. Eu espero que isso aconteça, pelo trabalho, pela dedicação e pela entrega que esta equipe vai deixar em campo. Isso não vai faltar.

Fama de copeiro
— Quem resolve os jogos são os jogadores. Treinadores preparam, eles executam. Houve um interesse, uma integração, uma preocupação muito grande, em cumprirem funções. Quando isso acontece, você tem comportamentos respeitados em campo. Você aumenta a sua possibilidade de um bom resultado. Não tendo isso, naturalmente você acaba dificultando as suas condições.
Como anular o atacante Arroyo?
— É um jogador que tem um 1×1 muito interessante, jogador de muita velocidade. O Matheus percebeu tudo isso. Nível de concentração foi altíssimo para poder marcar um jogador com essas características. Eu espero que continue dessa forma. São embates difíceis. Futebol, hoje em dia, está muito relacionado a duelos em todos os setores do campo. Quando você consegue vencer ou igualar o seu adversário, é natural que as coisas sejam um pouquinho mais claras. Quando isso não acontece, como na partida anterior, nós tivemos muitas dificuldades ao longo de 90 minutos, em que merecidamente o Cruzeiro foi superior.
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More