Dupla da RC disputa título da Stock Car 2025 na Superfinal em Interlagos
Reveja corrida da Stock Car 2025 em Brasília, etapa que antecedeu Superfinal da categoria
Após 11 etapas, a Stock Car se encaminha para a decisão de 2025. E a disputa, a ser concluída com a Superfinal de Interlagos neste fim de semana, se concentra entre os colegas de equipe Felipe Fraga e Gaetano di Mauro. Almejando um bicampeonato ou um título inédito na carreira, respectivamente, os pilotos da RC estão separados por 112 pontos – com 137 em disputa em São Paulo.
Acesse o canal de automobilismo do ge no WhatsApp
Stock Car: Nelsinho Piquet vence etapa de Brasília
Fraga cruza a linha de chegada em 11º, mas vence corrida sprint em Brasília
O sportv3 transmite neste sábado, às 9h, a classificação da Superfinal em Interlagos; a partir de 13h10, a corrida sprint. No domingo, a exibição da corrida principal, ao vivo, é por conta do sportv a partir de meio-dia. As sessões são no horário de Brasília.
Gaetano Di Mauro e Felipe Fraga lutaram pela vitória em Cascavel; dupla disputará título de 2025 em Interlagos
Marcelo Machado de Melo/Stock Car
Natural do Tocantins, Fraga se tornou em 2016 o campeão mais jovem da Stock Car, aos 20 anos. Deixou a Stock Car no fim de 2019, com 18 vitórias e 28 pódios, para dedicar-se à carreira internacional.
Passou por categorias de turismo, incluindo o Mundial de Endurance da FIA, e a IMSA, nos Estados Unidos, além de disputar as 24 Horas de Le Mans e a DTM, na Alemanha. O piloto de 30 anos retornou ao Brasil em 2023 e, ano passado, foi vice-campeão da IMSA na categoria LMP2.
Felipe Fraga lidera o campeonato da Stock Car em 2025 a duas etapas para o fim
Magnus Torquato/Stock Car
Gaetano, com um vice-campeonato da Fórmula 4 Winter Tour de 2014 e dois da Stock Light (atual Stock Seires) no currículo, debutou na Stock Car em 2019. O paulista de 28 anos disputa o título pela primeira vez na carreira.
Interlagos, palco de 167 corridas e principal sede da Stock Car desde a estreia da categoria em 1979, sediou a abertura do atual campeonato em maio. Quem venceu a disputa foi justamente um dos protagonistas da decisão deste fim de semana: Fraga, dono de quatro conquistas no autódromo que tem Ricardo Maurício como maior vencedor em atividade – levando a melhor em oito ocasiões.
Gaetano Di Mauro venceu a corrida principal de Cascavel na Stock Car
Marcelo Machado de Melo/Stock Car
De lá pra cá, Fraga só voltou a vencer em novembro, faturando a prova sprint da rodada de Brasília e chegando à Superfinal com duas conquistas em 2025. Porém, ele ainda conquistou seis pódios até aqui, consistência que valeu a liderança à frente de di Mauro.
Este, por sua vez, tem mais vitórias, um total de quatro: a corrida principal do Velopark, em Curvelo; a sprint de Cascavel; e a etapa de domingo de Campo Grande. Gaetano ainda figurou no top 3 outras quatro vezes.
A cada fim de semana de Stock Car estão em jogo 137 pontos: 55 para o vencedor da sprint, 80 para o primeiro colocado na prova principal, e mais dois concedidos ao pole position definido no sábado. Com isso, a disputa entre Fraga e di Mauro segue em aberto na rodada final de 2025; a dupla está à frente de Nelsinho Piquet que, com 666 pontos, já não consegue mais alcançar os pilotos da RC.
Largada da corrida inaugural da Stock Car 2025, no Autódromo de Interlagos
Rafael Gagliano/BRB Stock Car
A atual tabela já considera os cinco descartes aprovados por unanimidade entre pilotos e equipes, na tentativa de mitigar os problemas sofridos com o novo carro da categoria.
Problemas com novo carro marcaram 2025
Interlagos encerrará uma temporada muito afetada por problemas mecânicos com o SNG01, ocasionando quebras que levaram ao adiamento da rodada do Velocitta, em junho, e críticas dos pilotos – Bruno Baptista e Felipe Massa foram multados após protestarem.
JP de Oliveira desabafa após batida na Stock Car: “Não havia preparo”
Bruno Baptista cobra Stock Car por falhas de segurança no carro após cirurgia
Bruno Baptista critica organização da Stock Car por problemas nos novos carros da categoria em 2025
Uma das reclamações dos pilotos era sobre o fato da Stock Car não ter promovido uma pré-temporada de testes com novo veículo; o primeiro contato dos pilotos com eles foi dois dias antes da abertura em Interlagos: a prova teve oito abandonos por quebras, e a organização reduziu a pontuação para premiar os 15 primeiros.
Os problemas, porém, prosseguiram nas duas etapas seguintes. No Velopark, a corrida foi reduzida em dez minutos e os pit stops passaram a ser opcionais, já que os carros apresentavam problemas depois que paravam nos boxes.
No fim de semana em Brasília, os novos SUV voltaram a ser alvos de críticas e tiveram sua segurança questionada após a forte batida entre Baptista e JP de Oliveira. Baptista já havia processado a Vicar, AudaceTech e a Confederação Internacional do Automobilismo (CBA); o piloto alegou que o SNG01 não apresentava condições adequadas de segurança e exigia esclarecimentos técnicos.
CEO da Stock Car defende carro após acidente: “Extremamente seguro”
Onboard mostra acidente entre Bruno Baptista e João Paulo de Oliveira na Stock
Outro incidente notável se deu com Hélio Castroneves, cujo carro sofreu um pequeno incêndio; fumaça invadiu o cockpit, e o quatro vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis precisou receber atendimento médico e oxigênio.
Veja a classificação da Stock Car, antes da Superfinal 2025
Felipe Fraga – 856 pontos (descartou 60)
Gaetano di Mauro – 742 (descartou 20)
Nelsinho Piquet – 666 (descartou 32)
Arthur Leist – 649 (descartou 11)
Guilherme Salas – 640 (descartou 21)
Gabriel Casagrande – 626 (descartou 16)
Enzo Elias – 608 (descartou 18)
Thiago Camilo – 604 (descartou 20)
Julio Campos – 552 (descartou 2)
Rafael Suzuki – 539 (descartou 33) geRead More


