E os reforços? Veja setores que serão prioridades do Santos no mercado em 2026
Santos espera iniciar conversas com Neymar nesta semana; José Edgar atualiza situação
O Santos quer pelo menos quatro reforços “de peso” para a próxima temporada, que cheguem para disputar posição e brigar por vaga no time titular de Juan Pablo Vojvoda. O ataque é o principal ponto a ser trabalhado pelo clube durante a janela de transferências.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
São quatro posições na mira: um volante para preencher o meio-campo, um centroavante e dois pontas, um para atuar pela esquerda e outro pela direita. As demais posições, como a criação no meio e as laterais, serão analisadas conforme possíveis saídas do elenco, como Souza, por exemplo.
A posição de centroavante ainda é uma incógnita para 2026: Tiquinho Soares não deu certo neste ano e tem o futuro no clube ainda nebuloso. Já Lautaro Diaz até chegou a empolgar a comissão técnica, mas acabou caindo de performance. E Alfredo Morelos retorna de empréstimo do Atlético Nacional.
Mais sobre o Santos:
+ Modo férias: Gabriel Brazão dá camisa para astro da NBA
+ Ainda sem renovar, Neymar defende contratação de Gabigol
Elenco do Santos durante treino no CT Rei Pelé
Raul Baretta/ Santos FC
Já nas pontas o clube deve ter uma baixa importante: Guilherme está próximo de se tornar jogador do Houston Dynamo, dos Estados Unidos, deixando uma lacuna importante a ser preenchida na ponta esquerda. O clube entende que também precisa se reforçar pelo lado direito.
Já no setor de volantes, Tomás Rincón dificilmente será aproveitado na próxima temporada, cabendo à diretoria resolver sua situação contratual. Assim, a análise é de que é preciso trazer mais um atleta para compor e brigar por vaga com Willian Arão, João Schmidt e Zé Rafael.
O Peixe contratou Victor Hugo, do Flamengo, por empréstimo até o meio do ano, mas não deve conseguir ficar com o jogador e busca alternativas para a série de competições que disputará em 2026: Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
O setor de criação também está na mira, mas atrás das posições já citadas. A diretoria confia num acerto com Neymar para a permanência por mais seis meses e vê Rollheiser, o próprio Victor Hugo e outros nomes da base capazes de disputar posição.
Rollheiser em Inter x Santos
Luiz Erbes/AGIF
Mesmo assim, o alvinegro gostaria de ter um jogador com as características parecidas as de Paulo Heinrque Ganso, do Fluminense, ou Alan Patrick, do Internacional. Dois Meninos da Vila que não negociam o retorno, mas que agradam à diretoria pelo estilo de jogo.
A zaga é um setor que parece estar bem preenchido com os reforços que chegaram no meio do ano, e as laterais e a posição de goleiro ficarão à mercê de eventuais negociações para serem reforçadas, como a possível saída de Souza para o futebol europeu. Gabriel Brazão interessa ao Flamengo.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧 geRead More


