Esperança do Corinthians no Maracanã, Memphis Depay busca do 10º título da carreira
Memphis em campo e os motivos para acreditar no título do Corinthians
Neste domingo, quando o Corinthians subir ao gramado do Maracanã para disputar o título da Copa do Brasil com o Vasco, os holofotes estarão voltados ao holandês Memphis Depay. Personagem mais midiático do elenco e dono do maior salário do clube do Parque São Jorge, o atacante vai em busca do décimo título de sua carreira.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Contratado em setembro do ano passado para chacoalhar o futebol brasileiro, Memphis Depay lidera ao lado de Yuri Alberto a lista do Timão de participações em gol no ano com 21 ações decisivas (onze assistências e dez gols). Na campanha da Copa do Brasil, o holandês foi decisivo ao marcar os gols das vitórias contra o Palmeiras, nas oitavas de final, e diante do Cruzeiro, nas semis.
Mais notícias do Corinthians:
+ Título mundial e invasão: a relação do Timão com o Maraca
+ Timão confia no fator visitante para conquistar o tetra
Memphis Depay, do Corinthians, antes do jogo contra o Cruzeiro
Marcos Ribolli
Pela imagem, pelos números e pela experiência de ser o máximo goleador da história da seleção holandesa, o europeu carrega nos ombros a esperança corintiana de título no Maracanã. Nos três últimos dias, Memphis sequer foi a campo nos treinamentos no CT Joaquim Grava para economizar energia e chegar no domingo em plenas condições físicas de disputar a final com o Vasco.
A programação da comissão técnica de Dorival Júnior é ter o atacante durante os 90 minutos da decisão e, caso necessário na eventualidade de outro empate, o nome do holandês deve constar na lista de batedores de pênalti.
Se levantar a taça da Copa do Brasil neste domingo, o atacante chegará à marca de dez títulos na carreira. Revelado pelo PSV em 2011, Memphis soma conquistas importantes no currículo, como o Campeonato Holandês, o Campeonato Espanhol, a Copa da Inglaterra, a Supercopa da Espanha e a Liga Europa (veja lista completa abaixo).
Contudo, em algumas dessas conquistas, Memphis teve pouco ou praticamente nenhum impacto. Um bom exemplo é a Liga Europa 2016/2017 vencida pelo Manchester United. Naquela temporada, o hoje corintiano entrou em campo nos jogos da fase de grupos, mas quando o clube inglês disputou o mata-mata, ele não fazia mais parte do elenco e já havia se transferido para o Lyon, da França.
Hugo Souza pega pênalti, e Corinthians é campeão paulista
Agora, no entanto, a história é diferente. Memphis é figura central do Corinthians que tentará o tetracampeonato da Copa do Brasil neste domingo. Em março, o camisa 10 foi decisivo no título do Campeonato Paulista ao dar assistência para o gol de Yuri Alberto no Allianz Parque. Na volta, em Itaquera, o atacante ganhou a simpatia da Fiel ao subir em cima da bola, provocar os palmeirenses e ganhar minutos valiosos no fim do Dérbi.
Neste domingo, a expectativa do Corinthians pelo bom futebol do holandês é gigantesca. Para ficar com a taça nacional, o Timão precisa vencer o Vasco por qualquer resultado. Em caso de empate, independentemente da quantidade de gols (0x0, 1×1, 2×2…), a definição do campeão da Copa do Brasil será decidida nas penalidades. A bola rola no Maracanã a partir das 18h (de Brasília).
+ Leia mais notícias do Corinthians
Memphis Depay em Corinthians x Palmeiras
Ettore Chiereguini/AGIF
Os títulos de Memphis Depay:
PSV
Copa da Holanda (2011/2012)
Supercopa da Holanda (2012/2013)
Campeonato Holandês (2014/2015)
Manchester United
Copa da Inglaterra (2015/2016)
Copa da Liga Inglesa (2016/2017)
Liga Europa (2016/2017)
Barcelona
Supercopa da Espanha (2022)
Campeonato Espanhol (2022/2023)
Corinthians
Campeonato Paulista (2025)
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More


