Estratégia, pontaria e trio GYM: o que o Corinthians precisa melhorar para final da Copa do Brasil
Corinthians 0 x 0 Vasco | Melhores momentos | Final | Copa do Brasil 2025
O Corinthians não teve boa atuação e ficou apenas no empate sem gols com o Vasco, na Neo Química Arena, pela partida de ida da final da Copa do Brasil. As equipes decidem o título no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Apenas uma vitória interessa ao Timão para conquistar o tetracampeonato do torneio no tempo normal. Para isso acontecer, porém, o desempenho de quarta-feira não pode se repetir. O ge listou abaixo o que precisa mudar para o confronto do Rio de Janeiro:
Jogadores de Corinthians e Vasco da Gama no primeiro jogo da Copa do Brasil
Marcos Ribolli
Trio GYM
Referências da equipe de Dorival Júnior, Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto não tiveram boa atuação diante do Vasco e frustraram o torcedor corintiano.
Diferentemente do que aconteceu na temporada passada, o badalado trio GYM ainda não engrenou em 2025. Foi apenas a 15ª vez que os três jogadores de ataque iniciaram uma partida juntos no ano.
Yuri Alberto não balança as redes desde 20 de novembro, enquanto Garro marcou seu último gol pelo Timão em 10 de setembro. A exceção do trio é o holandês, que lidera as participações em gols.
O meio-campista e os atacantes precisão reencontrar a sintonia para ajudar o Timão a deixar o Maracanã com a taça nacional.
Mais notícias do Corinthians:
+ Dorival reconhece atuação ruim do Timão
+ Memphis sai de campo irritado na final
Barros e Garro em Corinthians x Vasco
Marcos Ribolli
Pontaria
O Corinthians deu apenas dois chutes a gol contra o Vasco. Com pouco volume ofensivo e atuação discreta do trio GYM, a equipe paulista teve dificuldades para incomodar o Vasco. Com a necessidade da vitória para ser campeão, a postura do Timão no campo de ataque terá de mudar.
— Vamos lá: Memphis ficou dois dias no departamento médico. Sabia dessa informação? Então, está explicada a alteração. Segundo aspecto: trocamos o Raniele, o que diminuiu nossa altura nas bolas aéreas. Foi bem no momento em que o Vasco colocou o Vegetti e eu não poderia diminuir nossa altura até porque as bolas paradas já havia acontecido no lance anterior com o cabeceio na trave.
— Tínhamos que ter cuidados. Se eu diminuísse a altura, teríamos um problema maior. O Memphis foi substituído faltando dez minutos para o fim do jogo pensando num desgaste ainda maior dele em razão do desgaste. Tem hora que você precisa pensar um pouquinho na frente, se ele sofre uma lesão, não o teríamos no domingo. Ele terá 90 minutos para nos ajudar no domingo — comentou o técnico.
Yuri Alberto, do Corinthians, contra o Vasco na final da Copa do Brasil
Marcos Ribolli
Estratégia
Dorival Júnior não teve uma noite feliz em Itaquera. Além de bater boca com um torcedor e ver Memphis Depay deixar o campo irritado, o treinador demorou para mexer na equipe mesmo após um desempenho ruim nos 45 minutos iniciais. Outras escolhas também incomodaram o torcedor, como a saída de Breno Bidon e a função de André Carrillo.
— O Vasco foi bem, não tenha dúvidas disso. Nossa equipe sentiu muito o jogo hoje, tivemos muitas dificuldades desde o primeiro minuto. Não conseguimos encontrar espaços na nossa criação, jogo diferente da maioria dos jogos que fizemos.
— Difícil até explicar alguma coisa pela preparação que foi feita, mas tenho que reconhecer que sim. Não tivemos condições de sairmos daquilo que foi preparado pelo Vasco. O primeiro tempo de uma decisão. Nem tudo está perdido, vamos ter calma e equilíbrio, ainda teremos 90 minutos lá no Maracanã — disse o treinador.
Será necessário uma equipe com meio de campo mais competitivo para enfrentar o Vasco de Fernando Diniz.
Dorival Júnior em Corinthians x Vasco
Marcos Ribolli
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More


