RÁDIO BPA

TV BPA

Estreante na Série C de 2026, Barra ganha selo de clube formador da CBF

Estreante na Série C de 2026, Barra ganha selo de clube formador da CBF

Estádio e CT do Barra, time estreante na Série C – Vídeo: Barra/Divulgação
O Barra atingiu mais um marco importante na sua curta história: o selo de Clube Formador da CBF. Fundado em 2013, o Pescador estreia na Série C do Brasileiro de 2026, sendo o “caçula” da competição nacional. Parceiro de equipes europeias, o time tem como principal objetivo a formação de talentos e investimento em estrutura.
Barra ganha selo de Clube Formador da CBF
Tiago Winter/Barra FC
O selo que certifica o clube está logo na entrada do moderno Centro de Treinamento Barra FC. Esse reconhecimento por parte da Confederação Brasileira de Futebol para o clube de Balneário Camboriú se dá após o cumprimento te todos os critérios para a formação de atletas de futebol.
Entre os critérios estão estrutura, questões técnicas e outros fatores, como qualidade de treino, suporte médico, psicológico e educação, pontos que estão presentes no CT localizado em Itajaí (SC).
CT do Barra, em Itajaí
Tiago Winter/Barra FC
Em 2026 o atual campeão da quarta divisão nacional tem pela frente a disputa do Campeonato Catarinense, Série C do Brasileiro e Copa do Brasil.
+Parceria com time alemão e estrutura moderna: conheça o Barra, caçula da Série C
Parceria internacional e estrutura moderna
O Barra possui uma parceria com o grupo que conta com o Hoffenheim, da Alemanha, e com o Académico Viseu, de Portugal, desde 2020. Atualmente, além do investimento em infraestrutura, a aproximação com o clube alemão tem possibilitado experiências para jogadores, como intercâmbio para o país europeu.
Complexo esportivo do Barra
Barra/Divulgação
Um dos campos sintéticos e prédios do CT do Barra
Bruno Atanazio/ge
Profissionais que trabalharam no Hoffenheim fazem parte da estrutura do clube catarinense como, por exemplo, Sebastian Bacher, que é diretor-geral do clube. O atual presidente do time catarinense é Bene Pereira Sobrinho.
Com gramado natural e em ótima qualidade, a Arena Barra FC conta com capacidade para 5 mil torcedores da equipe da casa, além de outros 500 para o visitante, que ficam em uma arquibancada do lado oposto. O clube catarinense não revela qual foi o investimento para a construção do estádio e CT.
Arena Barra FC, em Itajaí
Divulgação / Barra FC
Em 2024 o time inaugurou um CT moderno que complementa o complexo esportivo da equipe. O local recebe mais de 80 atletas de categorias de base, que vão desde o sub-14 até o sub-20, mas que pode receber até 120 jovens.
Além disso, o espaço ainda é sede da área administrativa do clube e os alojamentos, que conta com cerca de 100 colaboradores.
Academia usada por jogadores do profissional e categorias de base
Barra/Divulgação
O CT do Barra tem quatro campos de dimensões oficiais, dois de grama natural e dois artificial. A estrutura possui vestiários para base e profissional, salas individuais para as comissões técnicas, espaço de crioterapia para recuperação dos atletas, área de nutrição, fisioterapia, refeitório e salão de jogos, além de outros serviços, como rouparia, lavanderia própria e uma academia ampla, que pode receber até três categorias ao mesmo tempo.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More