Ex-Flamengo e Athletico, Marcelo Cirino é oficializado no Amazonas: “Motivado por mais esse desafio”
Luis Roberto relembra “que lance do Cirino” e título do Athletico na Copa do Brasil; veja
Com passagens marcantes por Flamengo e Athletico-PR, o atacante Marcelo Cirino, aquele mesmo que foi revelação do Brasileiro de 2013, está de casa nova. Como antecipado pelo ge, reforça o Amazonas na temporada 2026 e foi oficializado pelo clube amazonense neste sábado (13).
Com 33 anos, Cirino teve como último time o PSS Sleman, da Indonésia, neste ano. O atacante revelou o motivo de ter aceitado o convite para atuar no Amazonas em 2026, quando a equipe amazonense vai disputar estadual, a Copa do Brasil, Copa Norte e Série C do Brasileiro (time foi rebaixado neste ano).
Expectativa muito boa, é um ano com várias competições, ano em que teremos um calendário apertado, mas estou muito motivado por mais esse desafio na minha carreira. O que me fez aceitar o convite do Amazonas foi o desejo das pessoas do clube em contar com meu futebol”.
Marcelo Cirino atuou em 2015 no Flamengo
Alexandre Cassiano / Agência O Globo
Revelado pelo Athletico, Cirino subiu ao profissional em 2009. Em 2011, foi emprestado ao Vitória e retornou ao Furacão no ano seguinte, ganhando espaço e se destacando rapidamente. Em 2012, viveu uma de suas melhores temporadas com 17 gols em 39 jogos. No ano seguinte, foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro.
Initial plugin text
+Com orçamento milionário, Amazonas mira voltar à Série B em 2027: “Não temos mais nada a provar”
O bom momento despertou o interesse do Flamengo, que o contratou em 2015. No clube carioca, Cirino acumulou 97 jogos e 23 gols em três temporadas, foi artilheiro da Taça Guanabara e conquistou dois títulos do Campeonato Carioca em 2015 e 2017.
Depois da passagem pelo Flamengo, retornou ao Athletico e voltou a viver uma fase vencedora. Conquistou quatro títulos Paranaenses, além da Copa Suruga, da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019, quando protagonizou a famosa “Cirineta”, drible no lance do gol do título diante do Internacional.
Marcelo Cirino em uma das passagens pelo Furacão
Marcos Ribolli
+Abertura do Amazonense 2026 será dia 10 de janeiro com o duelo entre Amazonas e São Raimundo-AM
Initial plugin text
Em 2020, Cirino se transferiu para o futebol chinês, atuando pelo Chongqing Dangdai, onde marcou cinco gols em 16 jogos. No ano seguinte, voltou ao Brasil para defender o Bahia e, em 2022, iniciou sua terceira passagem pelo Athletico. Uma lesão no joelho o tirou dos gramados por nove meses e o contrato foi encerrado em comum acordo.
+Renovado, Léo Coelho fala em reconstrução no Amazonas: “Quero devolver o clube à Série B”
No ano passado, o atacante acertou com o Operário-PR, onde disputou 13 jogos e marcou um gol, deixando o clube em agosto. Em 2024, aos 33 anos, atuou pelo PSS Sleman, da Indonésia, com três gols em 17 partidas pela primeira divisão do país. Agora, viverá sua primeira experiência no futebol da região Norte.
Marcelo Cirino defendeu o Operário-PR em 2024
André Oito/Operário
O primeiro desafio do meio-campista com o manto aurinegro será na disputa do Campeonato Amazonense, com estreia marcada para o dia 10 de janeiro, às 18h30, na Arena da Amazônia, diante do São Raimundo.
Mais notícias do Amazonas
Confira as informações do esporte amazonense
Elenco do Amazonas para 2026
Goleiros: Renan, João Lopes, Renan e Axel Lopes
Laterais: Alyson e Rafael Furlan
Zagueiros: Rafael Vitor, Fabiano, Iverton e Léo Coelho
Volantes: Jhonny Lucas
Meias: Rafael Tavares, Varão, Gabriel Domingos e Diego Torres
Atacantes: William Barbio, Cocote, Ezequiel, Jonatas Palácios, Marcelo Cirino, Ronaldo, Paul Henry e Vinicius Leite
*com informações do Amazonas geRead More


