Falcons conseguem remontada e vencem Bucs com chute no estouro do cronômetro
Field Goal da vitória! Falcons vira no último lance em chute de Gonzalez
O Atlanta Falcons conseguiu uma grande remontada e derrotou o Tampa Bay Buccaneers por 29 a 28, na noite desta quinta-feira (11), na abertura da Semana 15 da NFL. A equipe chegou a estar perdendo por 14 pontos no último período e conseguiu a virada com um field goal de Zane Gonzalez no estouro do cronômetro.
Zane Gonzalez no chute que deu a quinta vitória dos Falcons na NFL
Todd Kirkland/Getty Images
Mesmo já estando eliminado da NFL e enfrentando o líder da NFC Sul fora de casa, os Falcons jogou pela honra e conseguiu se manter no jogo mesmo quando tudo parecia perdido. A equipe sofreu com penalidades ao longo da partida – cometeu 19 ao todo, o maior número de um time em uma única partida desde o Oakland Raiders em 2003.
Com a vitória, os Falcons chegaram à cinco vitórias e nove derrotas na NFL. A equipe aparece em quarto lugar na NFC Sul. Já os Bucs, que ainda lutam por playoffs, chegaram a um recorde de sete triunfos e sete reveses e caíram para a segunda colocação da divisão, sendo ultrapassados pelo Carolina Panthers (7-6).
O próximo compromisso dos Bucs será justamente contra os Panthes. O duelo acontecerá em 21 de dezembro, às 15h (horário de Brasília). Antes, a equipe da Carolina do Sul enfrentará o New Orleans Saints no próximo domingo (14).
Como foi o jogo
Os Bucs abriram o marcador no final do primeiro período, com um touchdown terrestre de uma jarda de Sean Tucker. Os Falcons empataram já no drive seguinte, com um touchdown recebido por Kyle Pitts. Ainda no primeiro tempo, Pitts marcou outro touchdown, enquanto Chase McLaughlin acertou field goals de 49 jardas e 52 jardas para os Bucs.
O duelo foi para o intervalo com parcial de 14 a 13 para a equipe visitante. No início do terceiro período, porém, os Bucs voltaram à dianteira com um touchdown de Devin Bucs após passe de seis jardas de Baker Mayfield.
No começo do último quarto, após fumble de Bijan Robinson, os Buccaneers chegaram a mais um touchdown. Mayfield encontrou Chris Godwin na end zone duas vezes: primeiro para fazer o touchdown e, depois, na conversão de dois pontos. A equipe da casa ampliou a vantagem para 28 a 14.
A vitória parecia estar encaminhada para os Buccaneers, mas o final do jogo teve emoção. Os Falcons conseguiram um touchdown rápido de Bijan Robinson, se redimindo do erro na campanha anterior. A equipe tentou a conversão de dois pontos, mas falhou.
Em seguida, os Bucs chegaram até o campo ofensivo, mas Mayfield foi interceptado. Na sequência, Pitts anotou seu terceiro touchdown na partida e diminuiu a diferença no placar para 28 a 26. Buscando o empate, a equipe tentou a conversão de dois pontos, mas não obteve sucesso outra vez.
Ainda assim, Mayfield não obteve sucesso em sua campanha seguinte e os Bucs precisaram devolver a bola para os Falcons restando dois minutos para o fim do jogo. A equipe chegou a ter uma terceira descida para 28 jardas no campo defensivo, mas conseguiu sair do buraco e chegou até a metade final do campo. No estouro do cronômetro, Zane Gonzales acertou um field goal de 43 jardas e deu a vitória aos Falcons. geRead More


