“Fazer diferente”: ex-São Paulo chega ao Guarani após frustrações recentes na carreira
Willian Farias durante a apresentação como reforço do Guarani
“Fazer diferente”. Foi o lema que o volante Willian Farias, com passagens por São Paulo e Cruzeiro, usou na chegada ao Guarani. O novo capítulo na carreira é visto por ele como uma chance de apagar as frustrações recentes na carreira.
O jogador de 36 anos esteve no elenco do Novorizontino em duas (2024 e 2025) das três vezes em que o clube bateu na trave pelo acesso ao Brasileirão, ficando em quinto em 2023 e 2024 e em sétimo na atual temporada, a dois pontos do G-4.
+ siga o canal ge Guarani no WhatsApp
– Não consegui o acesso com o Novorizontino para a Série A. Foi igual aconteceu aqui no Guarani. Foi o terceiro ano nesta situação. Aqui, a gente também encontra sentimentos parecidos. Temos que fazer algo diferente do que foi feito.
William Farias – Guarani
EPTV Campinas – Jefferson Barbosa
O Guarani, por sua vez, chegou à última rodada do quadrangular decisivo da Série C com chances de subir, mas ficou sem o acesso ao perder o dérbi para a Ponte Preta, por 2 a 0, no Majestoso.
Willian disse sentir as mesmas dores que o Bugre vem sofrendo há um tempo. Ele comentou do peso de jogar no clube:
– Os caras aqui estão muito dispostos a ajudar a gente. O ambiente interno é muito bom. Sabemos da pressão. Não é fácil vestir a camisa do Guarani. Sabemos que não vem de bons resultados e que precisamos virar essa chave.
O volante fez 26 jogos pelo Novorizontino em 2025, número inferior ao de 2024, quando atuou por 36 vezes e fez um gol.
William Farias – Guarani
EPTV Campinas – Jefferson Barbosa
– Óbvio que o atleta quer sempre jogar, mas estou aqui para ajudar. Se eu não for solicitado de início, eu preciso fazer o cara que compete comigo ser o melhor. Elevar o nível. Se eu elevar, os outros precisam também. Não adianta ter uma boa performance, mas não desempenhar. Se queremos o estádio lotado, temos que representar. O torcedor não quer que eu fale palavras bonitas. Tenho que representar em campo.
+CLIQUE AQUI e saiba tudo sobre o Guarani
Willian Farias é uma das 12 contratações já anunciadas pelo Guarani para 2026. A lista também tem outros nomes com passagens por grandes clubes, como o goleiro Fernando Miguel e o atacante Lucca, por exemplo.
A estreia alviverde no Paulistão está marcada para 10 de janeiro, um sábado, às 18h30, contra o Primavera, no Brinco de Ouro da Princesa. geRead More


