RÁDIO BPA

TV BPA

Felipe Fraga desabafa após última prova: “Foi para lavar a alma”

Felipe Fraga desabafa após última prova: “Foi para lavar a alma”

Felipe Fraga manda recado para “comentaristas de sofá”: “Lavei minha alma”
Era preciso quase um milagre neste fim de semana para que o título da Stock Car Pro Series não ficasse com Felipe Fraga em 2025. Ainda assim, uma polêmica reorganização do grid durante a corrida sprint de sábado (13) acabou com qualquer chance do segundo colocado Gaetano di Mauro chegar à prova no domingo ainda vivo na disputa, o que gerou muitos protestos de fãs e pilotos.
A controvérsia motivou Fraga para a corrida principal. No domingo (14), mesmo com o bicampeonato já garantido, o piloto da RC Mitsubishi fez uma prova segura e terminou na zona de pontuação, em oitavo, à frente de di Mauro. Após a etapa, o piloto enfim comemorou o título e desabafou contra os críticos.
+ Em corrida eletrizante, Arthur Leist vence última prova da Stock Car no ano
Felipe Fraga comemora título da Stock Car Pro Series
Reprodução
– Esta corrida foi para lavar minha alma. Não sou muito de ligar pra opinião dos outros, mas depois de ontem (sábado), nem consegui comemorar, porque um monte de gente ficou falando que o título caiu no meu colo. Mas a verdade é que eu precisava de um p15 hoje (domingo) mesmo se ontem o Gaetano tivesse vencido e eu não tivesse terminado a corrida. Hoje eu corri pra fazer esses pontos, pra lavar a minha alma, porque eu construí esse campeonato – não só eu, minha equipe inteira – por 12 etapas e eu queria deixar isso frisado, porque tem muito atleta de sofá que fala as coisas sem saber – declarou Fraga.
Gaetano di Mauro, que terminou a temporada como vice-campeão, fez questão de cumprimentar o companheiro de equipe e descartar qualquer clima ruim entre os dois.
– Ele acelera muito, sempre deixa a gente incomodado, porque tem que entrar na pista e dar 100% de si, mas ele merece o campeonato. Eu estou feliz também com o vice, a gente trabalhou muito bem a equipe. Quero parabenizar o Felipe porque ele merece pelo ano, por tudo que ele fez, e vamos lá. Obrigado a todo o time e vamos para 2026 – disse di Mauro.
Gaetano di Mauro e Felipe Fraga se abraçam após última prova da Stock Car em 2025
Reprodução
Entenda o caso
Gaetano Di Mauro chora durante interrupção da prova de Interlagos da Stock Car
Gaetano di Mauro chegou à última etapa 114 pontos atrás de Felipe Fraga. Na corrida sprint de sábado, ele precisava descontar no mínimo 35 pontos; um dos cenários possíveis era vencer a prova e que Fraga terminasse no máximo em 14º lugar. Ele ia fazendo sua parte e liderava a corrida quando a direção da prova acionou a bandeira vermelha após um acidente envolvendo três carros.
Porém, ao definir as posições para a relargada, a direção da prova cometeu um erro e colocou di Mauro na 25ª posição, enquanto Fraga, que estava na quarta posição no momento da interrupção, foi para a primeira colocação. Ficou uma confusão sobre qual volta foi usada como referência, e o eventual vice-campeão se revoltou com a situação. Fraga acabou vencendo e confirmou a conquista do título.
– Temos um título em disputa e esse é o maior absurdo que eu já vi na vida. Estamos perdidos com o esporte. É realmente muito triste. Venho aqui fazer o meu papel, estou trabalhando ao máximo pelo título, fiz tudo que posso para poder estar na disputa. Eu era o primeiro da corrida, estava entregando tudo que tinha para entregar. Sinceramente, eu não consigo entender – desabafou Gaetano di Mauro. geRead More