Felipe Melo detona irritação de Vegetti, do Vasco: “Falta de inteligência”
Felipe Melo critica postura de Vegetti ao ser substituído em jogo do Vasco
O comentarista Felipe Melo criticou duramente as demonstrações de irritação do atacante Vegetti ao ser substituído na derrota do Vasco por 5 a 0 para Atlético-MG, neste domingo, na Arena MRV, pelo Brasileirão.
A partida foi a última antes do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, entre Vasco e Fluminense, que está marcado para quinta-feira.
– Penso que é um momento de ter inteligência. O Vegetti é o capitão do Vasco, um dos capitães. Parece que olha, está direcionando ao Diniz, não sei. Óbvio, se ele está chateado com ele, com a situação e expulsão, eu entendo. Agora, não é o momento para criar mais tumulto no ambiente do Vasco. O Vasco, quinta-feira, tem uma semifinal de Campeonato. Este não é o momento. Deixa para chegar no vestiário, cobra no vestiário. Externamente, da maneira que foi, publicamente, acho que é uma falta de inteligência muito grande fazer uma situação como essa – afirmou o comentarista durante o Fechamento sportv.
Felipe Melo, no Fechamento sportv
Reprodução: sportv
A substituição ocorreu no primeiro tempo logo após a expulsão de Hugo Moura. Com um a menos, Fernando Diniz decidiu reforçar a defesa com o lateral-esquerdo Leandrinho. Mesmo neste cenário, Vegetti ficou inconformado por sair da partida e deixou o campo vociferando para o banco de reservas. Ao chegar ao local, primeiro atirou no chão as bandagens que utilizava nas mãos e, em seguida, arremessou as chuteiras em uma mureta, enquanto continuava a reclamar.
Para Felipe Melo, a reação não era justificável, considerando que a mudança não teve a ver com o desempenho, mas com uma necessidade tática ocasionada pelo cartão vermelho de Hugo Moura.
– O normal do futebol é que quando é expulso um cara do meio ou da zaga, você coloca um zagueiro e tira um atacante. É normal, não é porque você está mal ou está bem. Então, acho que falta um pouquinho de inteligência e entender um pouquinho o momento do Vasco. É um clássico contra um time que está mordido. No último clássico, teve vitória do Vasco e teve olé no Maracanã – completou.
Vasco e Fluminense se enfrentam na próxima quinta-feira, às 20 horas no Maracanã. Para a equipe de Vegetti, além do troféu e de uma vaga na próxima Libertadores, o título pode significar a salvação de um ano de oscilação e frustrações, no Brasileirão e Sul-Americana. geRead More


