Ferroviária avança por atacante e negocia com volante; veja detalhes
Técnico da Ferroviária, Rogério Corrêa define metas para a próxima temporada
A Ferroviária avançou nas negociações para contratar o atacante Denilson, que disputou a última Série B pelo Paysandu. O clube também conversa com o volante Diego Fumaça, ex-Athletic-MG.
Denilson tem 27 anos e atua como centroavante. Ele começou a carreira na base do América-RN e passou por Campinense, Atlético-GO, Tombense, Boa Esporte, Nacional-PB, Rio Claro, com boas atuações na Série A2 e Copa Paulista, União Barbarense, Manaus, Athletic-MG, onde subiu da Série C para a B em 2024, Botafogo-PB e Paysandu. Além disso, atuou na Coreia do Sul em 2022, pelo Cheongju, e 2023, pelo Seongnam.
As conversas com ele estão bem adiantadas e o negócio deve ser concretizado nos próximos dias. O contrato seria para A2 e Série C.
Denilson, atacante do Rio Claro
Israel Oliveira
Já Diego Fumaça tem 31 anos e, além de volante, também atua como lateral-direito. Ele esteve no Athletic-MG nas últmas duas temporadas, mas a Ferroviária enfrenta concorrência de outras equipes, como o Uberlândia. A situação entre eles está apenas na conversa, por enquanto.
Além da dupla, a Ferroviária tem acerto quase certo com o lateral-direito Felipe Rodrigues, ex-Noroeste e Novorizontino. O clube também renovou com Ricardinho, comprou Albano e aguarda trâmites burocráticos para anunciar a prorrogação de contrato com o goleiro Dênis Júnior.
Diego Fumaça, Athletic
Athletic Club/Divulgação
Por outro lado, deve perder Carlão, já que as negociações para renovação de contrato com o centroavante esfriaram nos últimos dias.
No início de 2026, na Série A2, a ideia da Locomotiva é usar a base, além dos jogadores remanescentes de 2025. A maior parte dos reforços deve chegar com o campeonato em andamento e a intensificação do clube no mercado deve ocorrer para a Série C.
A estreia da Locomotiva na A2 é na sexta-feira, 9 de janeiro, às 20h, fora de casa, contra o Oeste. geRead More


