FFAC entra em recesso de fim de ano e retorna aos trabalhos no dia 4 de janeiro
A temporada 2025 do futebol no Acre terminou no último sábado (13) com o encerramento do Campeonato Acreano Feminino Sub-14, que teve o Grêmio Xapuriense como grande campeão. E com o calendário de competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC) finalizado, a entidade entrou em recesso a partir desta segunda-feira (15) e retorna às atividades no dia 4 de janeiro.
FFAC entra em recesso de fim de ano até 4 de janeiro
Divulgação/FFAC
Durante o período de pausa para as festas de fim de ano, o gramado do Estádio Tonicão vai passar por manutenção para receber os jogos do Campeonato Acreano, a partir de 12 de janeiro. Segundo o presidente da FFAC, Adem Araújo, o gramado será adubado e preservado até o início do estadual.
– A partir de segunda a gente vai tratar o gramado para poder preparar para o estadual do ano que vem. A gente tem alguns ajustes que precisa fazer ainda para receber o laudo de aprovação do Bombeiro. Mas o Bombeiro está muito solícito, nos atendeu muito bem, então a gente conseguiu atender na íntegra essas solicitações. Tem alguns detalhes para a gente corrigir ainda, mas, se Deus quiser, a gente vai estar com o estádio disponível no dia 12 de janeiro para a abertura (do Campeonato Acreano). E a gente espera fazer uma excelente abertura de competição – afirmou o dirigente em entrevista ao canal LandSportsTv, do YouTube.
Estádio Tonicão terá gramado adubado e preservado até abertura do Campeonato Acreano 2026
Arquivo pessoal/Sueli Rodrigues
A partida de abertura do Campeonato Acreano Série A vai colocar frente a frente Independência, atual bicampeão, e Santa Cruz-AC, campeão da Série B, às 18h (do Acre), no Estádio Tonicão.
O estadual tem oito clubes confirmados na briga pelo título e pelas três vagas em competições nacionais da temporada 2027. O Independência é o atual bicampeão. geRead More


