Flamengo faz bom 3º quarto, bate Obras Sanitarias e vence a 1ª na Champions das Américas
Jogador da NBA, Reggie Bullock compra ilha e constrói resort no Caribe
Atual campeão, o Flamengo, enfim, conquistou a primeira vitória na edição de 2025/2026 da Champions League das Américas de basquete. Depois de estrear com derrota para o Nacional-URU, o Rubro-Negro voltou à quadra neste domingo (14), em Paysandú, no Uruguai, e superou o Obras Sanitarias, da Argentina, por 84 a 80. O triunfo veio, principalmente, por causa de uma boa atuação no terceiro quarto, quando a equipe carioca fez 26 a 20, com 14 pontos de Shaq Johnson – o americano não pontou em nenhuma outra parcial.
+ Veja a tabela completa da Champions League das Américas
+ Ala dos Pelicans enterra de costas em jogo da NBA; veja vídeo
+ Ala de 15 anos registra 105 pontos e quádruplo-duplo em um único jogo
Alex Negrete foi o cestinha da partida entre Flamengo e Obras Sanitarias, pela Champions League das Américas
Enzo Santos/Fiba
No geral, Alex Negrete foi o grande nome ofensivo da partida. O ala argentino do Flamengo marcou 19 pontos. Pelo lado do Obras Sanitarias, o americano Tyler Sabin anotou 18.
Flamengo e Obras Sanitarias estão no Grupo B da Champions, assim como o Nacional. Com uma vitória e uma derrota até agora, o Rubro-Negro só voltará a jogar pelo torneio em janeiro, no Maracanãzinho. Ao todo, cada time disputará seis partidas na primeira fase, e os dois melhores da chave avançarão às quartas de final.
Campeão em 2024/2025, o Flamengo busca o tri da Champions League das Américas, já que também faturou o caneco em 2020/2021. Se subir ao lugar mais alto do pódio outra vez, o Rubro-Negro se isolará como maior vencedor, deixando o Quimsa, da Argentina, para trás. Franca e São Paulo têm um título cada (o torneio continental foi criado em 2019).
Jhonatan Luz arremessa em Flamengo x Obras Sanitarias
Enzo Santos/Fiba
Além do Flamengo, Minas e Franca representam o Brasil na atual edição da Champions. No Grupo C, a equipe mineira venceu os dois primeiros jogos, contra Boca Juniors e Aguada. O time paulista, por outro lado, foi superado pelo Instituto de Córdoba na estreia do Grupo D, mas se recuperou na segunda rodada, ao bater a Universidad de Concepción.
Resumo de Flamengo x Obras Sanitarias
1º quarto: Flamengo 17 x 19 Obras Sanitarias
2º quarto: Flamengo 20 x 20 Obras Sanitarias
3º quarto: Flamengo 26 x 20 Obras Sanitarias
4º quarto: Flamengo 21 x 21 Obras Sanitarias geRead More


