RÁDIO BPA

TV BPA

FTF deve se posicionar sobre devolução do troféu por parte do União-TO após reviravolta no STJD

FTF deve se posicionar sobre devolução do troféu por parte do União-TO após reviravolta no STJD

STJD julga embargos, volta atrás em rebaixamento do União-TO e mantém apenas uma semi
O Campeonato Tocantinense 2025 foi cancelado após o Superior Tribunal de Justiça (STJD) julgar uma irregularidade cometida pelo então campeão União-TO. A corte decidiu refazer a reta final da competição, que será realizado neste mês entre Tocantinópolis e Gurupi – semifinal. O Araguaína aguarda o vencedor na final. Mas como ficou a questão da taça? O União já fez a devolução? A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) informou que irá se manifestar nos próximos dias em realação a situação.
+Veja a tabela do Tocantinense 2025
Com o cancelamento da competição, o União foi punido com a perda do título. O STJD julgou o caso em setembro. Em outubro, o time entrou com embargos e teve o rebaixamento revogado, mas permaneceu com a punição de três pontos e perda da taça.
Com a determinação de refazer a competição, a CBF notificou a FTF para concluir o torneio agora em dezembro – semifinal ida 20 e volta 24. A final será dia 27 e a volta dia 30. Em relação à taça, o ge apurou que o União-TO ainda não fez a devolução. A Federação informou que vai se manifestar sobre a questão nos próximos dias.
O Regulamento Específico da Competição (REC) não apresenta nenhuma orientação em situações como esta. Além disso, não há nenhuma lei no Brasil que regule a devolução de troféu.
Taça do Campeonato Tocantinense deve ser devolvida pelo União-TO
Édson Reis/ge
O que diz o União
O clube, através da assessoria [por meio da assessoria], informou que ainda tenta reverter o caso na justiça. geRead More