RÁDIO BPA

TV BPA

Gabigol no Santos? Clube observa situação do atacante no Cruzeiro

Gabigol no Santos? Clube observa situação do atacante no Cruzeiro

Santos espera iniciar conversas com Neymar nesta semana; José Edgar atualiza situação
O Santos observa atento a definição do futuro de Gabigol no Cruzeiro. Paralelamente, mantém o foco na prioridade da diretoria: a permanência de Neymar pelo menos até a Copa do Mundo de 2026.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
Em relação a Gabriel Barbosa, que tem como caminho provável a saída do Cruzeiro, a diretoria não quer se antecipar. Neste momento, há cautela pelo fato de o Cruzeiro ainda estar na Copa do Brasil.
O time mineiro joga nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Corinthians, no Mineirão, no primeiro jogo da semifinal do torneio.
Mais sobre o Santos:
+ Como Alexandre Mattos prevê o mercado para 2026
+ Contratações: quem chega, quem fica e quem sai

Gabigol pode deixar o Cruzeiro na próxima temporada
Jota Erre/AGIF
Outro ponto é o financeiro. O Santos vive situação delicada, e Gabigol possui o maior salário do Cruzeiro (acima de R$ 2,5 milhões). Para 2026, a meta é agir com responsabilidade para evitar sufoco no fluxo de caixa.
– Ele está focado com os objetivos do Cruzeiro, com jogo importante que é a semifinal da Copa do Brasil, e o futuro nós vamos aguardar. Desde o dia que eu cheguei eu falo isso: no Santos, a primeira coisa é ter responsabilidade – afirmou o diretor Alexandre Mattos, no domingo.
Mattos, aliás, é um ponto positivo para uma eventual negociação. O dirigente possui ótima relação com o atacante e foi o responsável por levá-lo ao Cruzeiro no início do ano.
Inclusive, depois da partida do domingo passado entre Santos e Cruzeiro, Mattos e Gabigol tiveram uma conversa amigável no gramado. O atacante possui também ótima relação com Neymar, de quem é cunhado (ele namora com Rafaela, irmã do camisa 10).
Gabigol em 2026? ge Santos debate sobre reforços para próxima temporada
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
Um eventual interesse do Santos não seria novidade. A atual gestão demonstrou vontade de contar com o atacante no início do ano, enquanto Gabriel desenhava a saída do Flamengo.
O Cruzeiro levou a melhor, mas a temporada não saiu como a esperada. O Menino da Vila perdeu espaço para Kaio Jorge, que terminou como artilheiro do Brasileirão, e quer atuar mais em 2026.
O Santos seria um cenário ideal, já que a posição de centroavante segue sem dono. Tiquinho Soares não se firmou, e Lautaro Díaz não é unanimidade.
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧
+ Assista tudo do Santos na Globo, sportv e ge geRead More