Ganhador do Fifa The Best, Dembélé é dúvida no PSG para a final contra o Flamengo
Ousmane Dembélé vence o prêmio The Best como o melhor jogador do mundo
Ousmane Dembélé está no Catar. E já até levantou troféu, o Fifa The Best de melhor jogador de 2025. Mas o craque da temporada passada não tem presença garantida na final da Copa Intercontinental contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 14h (horário de Brasília) – TV Globo, sportv e ge tv transmitem a decisão ao vivo, e o ge acompanha em tempo real.
O camisa 10 do Paris Saint-Germain vem lutando há três meses contra seguidas lesões, e só voltou a treinar com o time às vésperas da decisão, depois de ficar fora das últimas duas partidas, por desgaste muscular.
Com desgaste muscular, Dembélé desfalcou o PSG nos dois últimos jogos antes da Copa Intercontinental
Getty Images
Vitinha elogia o Flamengo antes de final e lembra derrota para o Botafogo: “Temos essa lição”
Luis Enrique analisa o Flamengo: “Será final apaixonante”
Marquinhos elogia o Fla: “Revoluciona ideia de jogo no Brasil”
Mesmo que esteja disponível para a decisão, a tendência é que Dembélé comece no banco. Segundo a imprensa francesa, o técnico Luis Enrique deve escalar o ataque com Kvaratskhelia, Doué e Barcola.
Dembélé, de 28 anos, disputou apenas 13 partidas nesta temporada, e só completou os 90 minutos na conquista da Supercopa da Uefa, contra o Tottenham, em agosto. Artilheiro do time na temporada passada, com 35 gols, Dembélé fez somente três até agora na atual campanha.
O drama de Dembélé começou no início de setembro, quando ele sofreu uma lesão na coxa direita em um jogo da seleção francesa contra a Ucrânia, pelas Eliminatórias para a Copa.
Nas seis semanas de recuperação, Dembélé ficou fora de sete partidas do PSG. Retornou contra o Bayer Leverkusen, dia 21 de outubro, pela Liga dos Campeões da Uefa, e fez cinco partidas seguidas, sem completar os 90 minutos em nenhuma.
No início de novembro, mais um problema, uma lesão na panturrilha esquerda que o tirou do jogo contra o Bayern de Munique, também pela Champions, com apenas 25 minutos do primeiro tempo. Mais dois jogos ausente, com novo retorno gradual.
Mesmo atuando menos de 30 minutos em três partidas seguidas, Dembélé não conseguiu demonstrar recuperação total. O técnico Luis Enrique preferiu deixar o atacante fora do empate em 0 a 0 com o Athletic Bilbao, dia 10 de dezembro, pela Champions, e da vitória por 3 a 2 sobre o Metz, no último sábado, pelo Francês. geRead More


