RÁDIO BPA

TV BPA

Geraldo Filho rasga o verbo com gestões anteriores e cobra profissionalismo no Treze

Geraldo Filho rasga o verbo com gestões anteriores e cobra profissionalismo no Treze

Treze sofre com surto de virose no elenco
Em 2025, o Treze viveu momentos delicados, principalmente no cenário político. Após a gestão encabeçada por Arthur Bolinha pedir a antecipação das eleições, João Paiva foi eleito presidente depois de um pleito conturbado. Membro da atual diretoria, Geraldo Filho criticou dirigentes do passado e cobrou profissionalismo no Galo.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Galo em primeira mão, pelo WhatsApp
Geraldo Filho, executivo de futebol do Treze
Reprodução/Redes Sociais
Um dos primeiros atos da gestão, eleita em outubro, para o triênio 2026-2028, foi reformar a estrutura e o gramado do Estádio Presidente Vargas, que ainda não foi liberado para a pré-temporada alvinegra. Em entrevista coletiva, o executivo de futebol revelou a situação de como encontrou o PV e não poupou críticas às diretorias anteriores.
— Eu acho que chegou o momento do Treze avançar o estágio, senão vai parar no tempo, como estava parado. Não estou fazendo críticas a ninguém de forma anterior, estou pegando um passado do Treze de 10, 15, 20 anos. […] A palavra é profissionalismo. A forma como estava o gramado do Presidente Vargas, não tinha condições de ter nem treinamentos físicos — afirmou Geraldo.
+ Pré-temporada 2026 do Treze: confira data, local e amistosos
Estádio Presidente Vargas, sede do Treze
Pedro Pereira / ge
O pleito que elegeu a nova diretoria executiva do Alvinegro aconteceu após as eleições serem adiadas por três vezes. Isso aconteceu devido ao processo de recuperação judicial vivido pelo Treze, que ainda não teve um desfecho. O dirigente explicou que o clube precisa ser tratado com cuidado, ou pode acabar falindo.
— Alheio aos problemas políticos do clube, que atrasou a eleição, atrapalhou nosso planejamento de uma forma impensável. As pessoas que estão gerindo o clube e as que vão gerir futuramente precisam tomar conta do Treze, senão daqui a pouco o Treze não vai ter um legado, o tempo vai passando e vai fechar as portas — disse o dirigente.
+ Paraibano 2026: confira os jogos do Treze transmitidos pelo RedeOn
Membros do Treze estiveram no Congresso Técnico do Paraibano 2026
Michele Araújo / Treze
As últimas informações sobre o processo de recuperação judicial do Galo foram divulgadas em outubro, quando os credores apresentaram uma proposta, que seria apresentada em Assembleia Geral.
+ Siga o canal do ge Paraíba no WhatsApp!
O documento cita que o PV pode ser vendido para o pagamento dos credores ou para a integração de uma SAF para fins de monetização ou venda. A dívida do Treze, hoje, gira em torno de 28 milhões de reais.
Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb geRead More