RÁDIO BPA

TV BPA

Grande nome do vôlei brasileiro, Gabi vive dias de popstar no Mundial de Clubes em SP

Grande nome do vôlei brasileiro, Gabi vive dias de popstar no Mundial de Clubes em SP

Gabi relembra conquista de cinco títulos pelo Conegliano: “Orgulhosa de toda a equipe”
Gabriela Guimarães voltou a sentir o gostinho de jogar rodeada pelo público brasileiro após seis anos. A ponteira está em São Paulo para a disputa do Mundial de Clubes de vôlei feminino com o Conegliano e já se tornou, com folga, a maior popstar do torneio.
Na última quarta-feira, Gabi foi poupada e ficou no banco de reservas durante a vitória do Conegliano sobre o Zamalek por 3 sets a 0. A situação fez com que a torcida presente na Arena Mercado Livre Pacaembu clamasse ao técnico Daniele Santarelli para que a ponteira participasse da partida. O público chegou a vibrar, inclusive, quando o time adversário pontuava, com a esperança de ver a capitã da seleção brasileira em ação.
+ Tabela do Mundial de Clubes feminino de vôlei 2025: confira programação e resultados
+ Campeonato Mundial de Vôlei vai conceder vaga para Olimpíadas de Los Angeles 2028
+ Ventania em SP derruba placa da área VIP do ginásio do Pacaembu durante Mundial de Clubes de vôlei
Mesmo entre as reservas, Gabi festejou com as colegas cada ponto do time italiano e animou a torcida com coreografias ensaiadas.
– A gente combinou ali com o time que iríamos comemorar muito em todos os pontos. Temos uma tradição, cada jogadora tem um tipo de dancinha. Então era uma maneira também de darmos o nosso apoio. Muitas delas não têm a oportunidade de jogar durante a temporada. Então ver esse momento especial para elas é único, além de estarem aqui no Brasil e poder sentir o carinho dos fãs – comentou Gabi.
Gabi Guimarães durante partida do Conegliano no Mundial de Clubes
Deco Pires/Fotojump
Tanto Gabi e o treinador explicaram que aquele era o momento de poupar a atleta para a fase decisiva da competição. Ciente de que haviam pessoas que estavam na arquibancada ansiosas para vê-la jogar, a brasileira passou cerca de uma hora conversando e registrando fotos com os fãs que rodearam toda a quadra do ginásio.
– Eu fiquei chocada com a galera pedindo para eu entrar. O jogo, infelizmente, era de poupar, até porque a gente tem uma sequência muito grande, mas fiquei muito feliz com o ginásio todo gritando meu nome, querendo que eu jogasse um pouquinho. Ao menos, tentei retribuir um pouquinho desse amor e carinho que eles têm por mim tirando algumas fotos. Eu sei que muitas pessoas, talvez, só consigam vir para uma partida e não consegui jogar nenhum ponto, mas faz parte – disse Gabi.
– Eu entendo muito a torcida, mas eu tambem tenho que pensar na jogadora. Ela precisava descansar, é uma das principais atletas da equipe. Eu ainda perguntei para ela se queria entrar, mas ela preferiu ficar para descansar. Compreendo o carinho da torcida, mas ela é humana, acima de tudo – esclareceu o técnico Daniele Santarelli.
Gabi dançando com as colegas do Conegliano durante o Mundial de Clubes
Deco Pires/Fotojump
Paçoquinha, brigadeiro e feijoada: Gabi apresenta Brasil às colegas de elenco
No Brasil somente para a disputa do Mundial de Clubes, Gabi tem aproveitado o máximo do tempo possível para apresentar a própria cultura às colegas de elenco, todas estrangeiras. Mesmo sem poder sair com frequência do hotel, a ponteira brasileira levou as amigas para tomar açaí e comprou outros quitutes típicos.
– É uma rotina bem desgastante, mas a gente vai tentar encaixar algum dia ou quando o campeonato acabar, para irmos na churrascaria. Enquanto isso, estou comprando frutas, guaraná e algumas coisas que são tradicionais como paçoquinha, brigadeiro. Vou ver se eu consigo apresentar, também, a feijoada, porque muitas falaram que querem uma comida típica e tradicional daqui. Então, espero que no domingo, quem sabe, com o título em mão, a gente consiga sair e comemorar mostrando um pouquinho mais a nossa cultura aqui no Brasil – comentou Gabi.
A ponteira entra em quadra nesta quinta-feira para a última rodada da fase de grupos, contra o Praia Clube. O Conegliano é o grande favorito ao título da competição, está invicto e, portanto, encaminhou a vaga para a semifinal. geRead More