RÁDIO BPA

TV BPA

Grêmio Xapuriense venceu quatro das cinco finais que disputou no futebol feminino entre 2024 e 2025

Grêmio Xapuriense venceu quatro das cinco finais que disputou no futebol feminino entre 2024 e 2025

Desde que passou a disputar competições de base da Federação de Futebol do Acre (FFAC), há pouco mais de um ano, o Grêmio Xapuriense, clube da cidade de Xapuri, localizada na região do Alto acre, tem mostrado que o interior acreano é um celeiro de talentos.
Grêmio Xapuriense foi campeão acreano feminino sub-14 em 2025
Sueli Rodrigues/Arquivo Pessoal
Sob o comando do ex-goleiro Thiago Luiz, que é responsável pela condução do projeto e atua como treinador, o clube já chegou a cinco decisões de estaduais de base e conquistou quatro títulos: campeão feminino sub-15 e sub-17 na temporada 2024 e sub-14 e sub-16 em 2025. Além disso, foi vice no sub-18 também este ano.
– É um trabalho que já fazemos há algum tempo em parceria com as escolas, ajuda a trabalhar nos Jogos Escolares e dali vamos trabalhando algumas meninas e criamos essa base boa. Na região do Alto Acre temos muitos talentos. Hoje a gente tem uma equipe competitiva e procuramos trabalhar bastante a base. Quando a gente fechou o elenco, sabíamos que tínhamos condições de ser campeão, mas sabíamos que ia ser difícil, principalmente porque foram as primeiras competições que participamos. O trabalho é muito importante porque tem mostrado que o interior tem força, tem mostrado que temos muito talento lá – destaca o treinador.
Thiago Luiz é treinador dos times de base e condutor do projeto do Grêmio Xapuriense
Sueli Rodrigues/Arquivo Pessoal
E para seguir competindo em busca de títulos, Thiago Luiz ressalta que o objetivo é melhorar a estrutura e as condições de treinamentos sempre visando dar oportunidade para que as jovens possam tornar realidade o sonho de serem jogadoras profissionais.
– A cada título que a gente conquista, aumenta a responsabilidade. Vamos procurar parceiros, patrocinadores, se organizar mais para poder, ano que vem, a gente brigar por todas as frentes que disputarmos. Vamos buscar, ou filiar o Grêmio, para disputar o adulto feminino e as outras categorias, tanto masculina quanto feminina, ou buscar parceria (com um clube filiado). Mas no feminino a gente vai sim investir mais para conquistar mais títulos e também para revelar uma ou outra atleta – afirma.
Clube do interior também conquistou o Campeonato Acreano Feminino Sub-16 nesta temporada
Sueli Rodrigues/Arquivo Pessoal
Para a gente é uma alegria e também um prazer poder disputar essas competições, mostrar que o interior também tem sua vez, tem a sua qualidade e pode fazer frente com qualquer equipe da capital. geRead More