Guarani empresta dupla para disputar a Série A2 do Paulista em 2026
Rômulo Amaro comenta erros e projeta futuro do Guarani
O Guarani definiu o futuro de duas peças do elenco e acertou o empréstimo do goleiro Emerson Júnior e do lateral-direito Cauê Raphael para a disputa da Série A2 do Paulista de 2026. A decisão passa pelo planejamento do técnico Matheus Costa, que não utilizaria a dupla no Paulistão e liberou os jogadores para ganhar minutagem no primeiro trimestre da próxima temporada.
+ siga o canal ge Guarani no WhatsApp
O destino de Emerson Júnior, de 25 anos, será a Inter de Limeira. O goleiro disputou cinco partidas pelo Bugre – todas pela Copa Paulista – e tem contrato vigente até dezembro de 2027.
Emerson Júnior, goleiro do Guarani
Raphael Silvestre
Revelado pelo Internacional, ele hoje aparece atrás de Dalberson e Fred Conte na hierarquia da posição no Brinco de Ouro, enquanto a diretoria segue no mercado em busca de um nome experiente para assumir a titularidade no estadual.
VEJA TAMBÉM:
+ Ex-São Paulo e Cruzeiro reforço o meio-campo do Bugre
+ Diretoria avalia empréstimo para dar rodagem a Ryuta
+ Clube reformula sistema defensivo com nomes experientes
+ FPF divulga tabela e sequência de jogos do Paulistão 2026
Já Cauê Raphael, formado nas categorias de base do Guarani, foi cedido ao São Bento. Com vínculo até 2028, o lateral foi um dos destaques do sub-20 na última Copinha, ganhou promoção ao profissional e atuou em dois jogos do Paulistão, além de ser titular na Copa Paulista, competição em que somou nove partidas.
Guarani e Ponte Preta têm baixo aproveitamento em rendimento de reforços
– É um menino com potencial e emprestado para jogar no São Bento. Temos que tratar com carinho, amadurecê-lo e depois aproveitá-lo mais. Quem é da base precisa ser tratado com carinho – disse o executivo Farnei Coelho, em entrevista ao podcast Papo de Bugrino.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
Enquanto libera a dupla, o Guarani se movimenta no mercado e já anunciou quatro reforços para o Paulistão: os zagueiros Rafael Donato, ex-Novorizontino, e Jonathan Costa, ex-Avaí; o volante Willian Farias, também ex-Novorizontino; e o atacante Guilherme Parede, que estava no Vila Nova. geRead More


