RÁDIO BPA

TV BPA

Inter pode chegar a quase 70% de técnicos estrangeiros na gestão Barcellos

Inter pode chegar a quase 70% de técnicos estrangeiros na gestão Barcellos

Atacante Rafael Borré teve temporada decepcionante em 2025
O último ano de Alessandro Barcellos como presidente do Inter deverá iniciar da forma como mostrou apreço ao longo da gestão: com um estrangeiro à frente da equipe. O uruguaio Paulo Pezzolano, perto de ser anunciado oficialmente, será o sexto técnico de fora do país que trabalhará em seis anos do dirigente no principal posto no Beira-Rio.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
A ser confirmado, Pezzolano será o nono treinador da era Barcellos, o que representa que 66,66% deles foram gringos no período. Diego Aguirre e Alexander Medina foram outros uruguaios a passarem pelo clube, além do espanhol Miguel Ángel Ramírez, e os argentinos Eduardo Coudet e Ramón Díaz.
Veja mais:
+ Até quando vai os contratos dos jogadores do Inter?
+ Conselho do Inter aprova orçamento com superávit
Abel Braga, atual diretor técnico, foi o primeiro comandante de Barcellos. O ídolo colorado já estava no clube, contratado pelo então presidente Marcelo Medeiros, e mantido para finalizar o Brasileirão de 2020, que avançou ao início de 2021 por conta da pandemia.
Ramón Díaz, último técnico estrangeiro do Inter, ao lado do presidente Alessandro Barcellos
Tomás Hammes
Abelão voltou para substituir o argentino Ramón Díaz nas últimas duas rodadas do Brasileirão com a missão de evitar o rebaixamento. Conseguiu. Além dele, Mano Menezes e Roger Machado foram outros comandantes brasileiros na gestão Barcellos.
Os dois, aliás, são únicos que permaneceram mais de um ano no clube. Mano ficou por 455 dias, 24 a mais que Roger. Esse último foi o único a conquistar um título com o atual presidente, o Gauchão deste ano.
O espanhol Miguel Ángel Ramírez, sonho de Barcellos e promessa de campanha na primeira eleição para iniciar a gestão da ruptura e implementar um “futebol propositivo”, durou exatos 101 dias. Acabou demitido após o Inter ser eliminado na terceira fase da Copa do Brasil para o Vitória, ao levar 3 a 1 em pleno Beira-Rio.
Técnicos da gestão Alessandro Barcellos
Barcellos, no entanto, jamais conseguiu ter o mesmo treinador de 1º de janeiro a 31 de dezembro. Pezzolano chega com tal desafio.
O Inter será o segundo clube brasileiro comandado pelo ex-meia. Entre 2022 e 2023, trabalhou no Cruzeiro e o retirou da Série B.
Paulo Pezzolano no comando do Valladolid
Divulgação/ Valladolid
Pezzolano ainda treinou Torque e Liverpool, ambos do Uruguai, Pachuca (México), Valladolid (Espanha) e Watford (Inglaterra), de onde saiu em outubro deste ano. A passagem durou apenas 10 partidas. Venceu três partidas, empatou três e perdeu quatro.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More