Inter vê Tite difícil por concorrência do Cruzeiro e tem campeão argentino no radar
Quem fica e quem sai? Inter tem cinco jogadores em final de contrato
O novo técnico do Inter para 2026 segue como uma incógnita. O Colorado tenta a contratação de Tite, mas ganhou a concorrência do Cruzeiro, que, inclusive, está próximo de concretizar o negócio. Enquanto isso, os gaúchos têm Eduardo Domínguez no radar e estipularam esta quarta-feira como prazo para definir o próximo comandante, seja ele quem for.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Tite virou o principal alvo do Cruzeiro logo após o anúncio da saída do técnico Leonardo Jardim. No Inter, segundo apurou o ge, a situação é considerada “difícil” por conta da concorrência. Em Belo Horizonte, o desfecho do negócio pode ser feito já nesta terça-feira.
No fim da última semana, o Inter havia iniciado contatos para viabilizar a contratação do ex-treinador da Seleção Brasileira por meio de Abel Braga. O ídolo colorado foi confirmado como diretor técnico para 2026 após salvar o time do rebaixamento no Brasileirão. Tite, na ocasião, pediu tempo para dar uma resposta.
Tite em Flamengo x Peñarol
André Durão
Veja também:
+ Movimento de torcida pede saída do presidente Barcellos
+ Inter prevê arrecadas R$ 200 milhões em vendas em 2026
+ Patrocinadora atrasa pagamento pelo segundo mês seguido
A confirmar a ida do treinador para o Cruzeiro, o Inter deverá encontrar uma alternativa para comandar a equipe na próxima temporada. Um nome que surge no radar é de Eduardo Domínguez. O argentino de 47 anos treina o Estudiantes e foi campeão argentino no último sábado.
O interesse em Domínguez não é de hoje. O técnico esteve no radar colorado para a temporada 2022, pouco depois de conquistar a Copa da Liga Argentina pelo Colón. Na época, porém, o Inter contratou o uruguaio Cacique Medina, mas que durou menos de quatro meses no cargo.
Eduardo Domínguez, técnico do Estudiantes, na partida contra o Flamengo no Maracanã
Getty Images
O treinador argentino também vive uma indefinição. O contrato com o Estudiantes vai até o fim deste ano, mas ainda não houve movimentação para renovar o vínculo. Desta forma, Eduardo Domínguez pode deixar o clube presidido por Juan Sebastián Verón após três temporadas.
Entre outros nomes avaliados pelo Inter para o comando técnico, Odair Hellmann goza de prestígio nos bastidores do Beira-Rio e teve cogitado um retorno em 2026. No entanto, o treinador tem contrato vigente com o Athletico-PR e seria necessário pagamento de multa rescisória.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More


