RÁDIO BPA

TV BPA

Ivan Alvariño deixa o Amazonas e acerta com o Novorizontino

Ivan Alvariño deixa o Amazonas e acerta com o Novorizontino

O zagueiro argentino Ivan Alvariño não seguirá no Amazonas para a temporada 2026.
Um dos destaques da campanha da Onça-pintada na Série B de 2024, quando o clube garantiu a permanência na competição, o defensor não renovou contrato e não vestirá a camisa aurinegra no próximo ano.
Amazonas x CRB Série B Alvariño
Fernando Vasconcelos
+Marquinhos Piter retorna ao Princesa do Solimões e comandará o time em 2026
Em 2025, Alvariño, de 24 anos, chegou a ser contratado pelo Remo, mas teve pouco espaço no clube paraense, onde disputou apenas 14 partidas.
Em agosto, retornou ao Amazonas por empréstimo, em sua segunda passagem pela equipe.
Apesar de ser um dos pilares defensivos na campanha da Série B nesta temporada, o zagueiro disputou 17 jogos e não conseguiu evitar o rebaixamento do clube aurinegro.
Somando as duas passagens pelo Amazonas, Alvariño entrou em campo 57 vezes, marcou dois gols e contribuiu com uma assistência.
Alvariño está de volta ao Amazonas e pode reestrear pela Onça.
Arquivo Pessoal
+Ex-Flamengo e Athletico, Marcelo Cirino é oficializado no Amazonas: “Motivado por mais esse desafio”
Revelado nas categorias de base do Boca Juniors, o defensor atuou apenas uma vez pela equipe profissional do clube argentino.
Ele chegou ao futebol brasileiro em 2022, onde permaneceu até 2023 defendendo o Guarani, antes de se transferir para o Amazonas.
O Novorizontino será o quarto clube de Ivan Alvariño no futebol brasileiro. De casa nova, o zagueiro já tem data para estrear com a camisa do clube paulista.
Ivan Alvariño – Amazonas
João Normando/AMFC
+Amazonas
O primeiro compromisso está marcado para o dia 11 de janeiro, diante do Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista de 2026. geRead More