Jardim revela “clique” que mudou ano do Cruzeiro após conversa com dono do clube
O Cruzeiro está garantido como terceiro colocado do Brasileiro. Com o empate com o Botafogo em 2 a 2 e os resultados da rodada, a Raposa não pode alcançar a segunda posição. Após o jogo no Mineirão, Jardim refletiu sobre a temporada celeste, relembrando o começo conturbado.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Cruzeiro sai na frente, mas Botafogo reage e empata no fim no Mineirão
Atuações do Cruzeiro: pilares fazem bom jogo, mas time sofre empate no fim; dê as notas
– Vocês sabem que a temporada começou de uma forma muito difícil. Foi por isso que trocou o treinador. Quando corre bem, não é necessário trocar o treinador. Eu acho que os nossos jogadores deram uma demonstração de que era possível jogar nos primeiros lugares do campeonato a partir do jogo do São Paulo.
O jogo contra o São Paulo foi marcado pelas alterações da equipe titular, com Gabigol e Dudu indo para o banco. Dali em diante, o time deslanchou.
Leonardo Jardim revelou que antes da partida contra o Tricolor paulista, se reuniu com os jogadores e com Pedro Lourenço, dono da SAF. O português afirma que ofereceu abrir mão do cargo e do que havia para receber, caso não fizesse o time encaixar.
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, durante partida contra o Botafogo
Fernando Moreno/AGIF
– Não me esqueço, na véspera do jogo do São Paulo, eu reuni os jogadores e disse: “Temos o jogo do São Paulo e temos o jogo do Bahia. Se não mudarmos os comportamentos e se não mudarmos a atitude, eu não estou aqui a fazer nada”. E saí da reunião e encontrei o nosso presidente. Eu disse ao presidente que iria fazer umas alterações. Também se não correr bem, depois do jogo do Bahia eu vou embora e você não paga nada. Eu vou embora direto.
Jardim explicou que tinha como objetivo conseguir as metas do clube e que via potencial na equipe.
– Estou aqui para conseguir os objetivos do clube e eu acredito que estes jogadores têm potencial. E aí, nesse dia, estes jogadores começaram a mostrar que realmente tinham qualidade, que realmente podiam jogar o pódio do futebol brasileiro e fizeram a temporada que fizeram e valorizaram-se.
O treinador português reconheceu o momento como o “clique”, a virada de chave da temporada.
– Eu fico muito satisfeito e essa minha conversa com o Pedrinho e esses jogos foram muito importantes. Foi o clique para que eles conseguissem demonstrar o real valor que eles têm da nossa equipe, que a nossa equipe tem.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More


