Jogo entre Flamengo e Ceará tem campanha de combate à violência contra mulher
Jogo entre Flamengo e Ceará teve uma ação de combate à violência contra a mulher, no Maracanã, nesta quarta-feira. Funcionários do Flamengo percorreram o campo com uma faixa com a mensagem “pelo fim da violência contra a mulher. O time é um só: toda a sociedade”.
A campanha entra em cena no período em que ocorreu uma sequência de casos de violência contra mulheres ao redor do Brasil. Na última sexta-feira, duas funcionárias do Cefet foram mortas por um colega no local de trabalho, a menos de 300 metros do estádio do Maracanã.
Faixa de campanha de combate à violência contra mulher, em Flamengo x Ceará, no Maracanã
André Durão
Em 2024, houve um aumento de 26% no número de tentativas de feminicídio, de acordo com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em 2025, de janeiro a setembro de 2025, foram vítimas de tentativa – 1.075, foram mortas.
Outras iniciativas foram realizadas em jogos recentes. No último domingo, Botafogo e Corinthians estamparam mensagens de conscientização contra o feminicídio em suas camisas. No Castelão, também nesta quarta-feira, mulheres entraram em campo com os jogadores de Fortaleza e Corinthians em outra campanha de combate à violência. geRead More


