Jorginho em apresentação no Figueirense: “Chegaram a dizer que eu não voltaria mais a jogar”
Jornalista da CBN Goiânia, Alex Rodrigues fala sobre Jorginho no Figueirense em 2026
A principal contratação do Figueirense para a temporada 2026 foi apresentada nesta sexta-feira, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela. Aos 34 anos, o meia Jorginho, ídolo do Atlético-GO, está em fase de transição física após uma cirurgia no tendão de Aquiles que o deixou afastado dos gramados por um ano e dois meses.
— Foi a primeira cirurgia da minha carreira, aos 33 anos. Sou um jogador que se machuca pouco, normalmente uma vez por ano tenho alguma contratura. Mas essa situação foi muito dolorosa. Algumas pessoas chegaram a dizer que eu não voltaria mais a jogar – disse Jorginho.
Jorginho com a camisa do Figueirense
Eduardo Pauli/FFC
🗞️Leia mais notícias do Figueirense
✅Clique aqui para seguir o canal ge Figueirense no WhatsApp
Já integrado ao elenco na pré-temporada, Jorginho segue um trabalho específico no departamento médico, ao lado de Dudu e Breno. Os três têm expectativa de estreia ainda na primeira fase do Campeonato Catarinense, cuja abertura está marcada para o dia 7 de janeiro, contra o Joinville.
— Às vezes meus filhos viam os jogos e diziam que queriam entrar em campo comigo, e isso dói. Mas, se Deus quiser, nesta temporada eles vão entrar comigo em campo. Essa é a minha motivação diária. Tudo o que faço é por eles e pela minha esposa, que esteve comigo em todos os momentos. Ela foi minha psicóloga, minha médica. Estou muito feliz de estar aqui e quero dar a volta por cima da melhor maneira possível, conquistar nossos objetivos no ano.
Jorginho, reforço do Figueirense para a temporada 2026
Dennis Schmitz/NSC TV
+O que esperar de Jorginho no Figueirense em 2026?
Na carreira, Jorginho foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2016, pelo Atlético-GO. Com a camisa do Dragão, soma 332 partidas disputadas, com 54 gols e 26 assistências. O meia também disputou a Série C em 2012, pelo Vila Nova, e acumula passagens pelo futebol da Coreia do Sul e da Arábia Saudita.
— Sobre o futebol catarinense, meu conhecimento é mais de enfrentar os clubes daqui. Sei que jogar no Sul é sempre muito difícil, pelo clima e pela intensidade do jogo. Já enfrentei o Figueirense algumas vezes e sei como é complicado jogar no Orlando Scarpelli. É um clube grande, que merece estar no lugar dele. Estou muito feliz e motivado para ajudar a conquistar nossos objetivos.
Jorginho e Daniel Kaminski (diretor de futebol do Figueirense)
Eduardo Pauli/FFC
A estreia oficial do Figueirense no Campeonato Catarinense será no dia 7 de janeiro, diante do Joinville, às 20h (de Brasília), na Arena Joinville. O elenco entra em recesso de Natal nesta segunda-feira e retorna aos treinamentos no dia 26 de dezembro. Já no dia 30, está programado o último jogo-treino da equipe, contra o Carlos Renaux, no CFT do Cambirela.
— Quero agradecer ao torcedor do Figueirense, que me recebeu com muitas mensagens de apoio. Agora é uma nova história, um novo momento. Quero fazer história com essa camisa, ganhar títulos e dar tudo de mim. Sou um cara que não gosta de perder, nunca desistiu na vida, e vou dar a minha vida por esse clube para conquistar os objetivos do Figueirense e os meus também — finalizou Jorginho.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More


