RÁDIO BPA

TV BPA

Jungle 143: Tiago Pereira amplia reinado; Wagner Reis mantém cinturão

Jungle 143: Tiago Pereira amplia reinado; Wagner Reis mantém cinturão

O maranhense Tiago Pereira prolongou sua invencibilidade e adicionou mais um cinturão do peso-galo à sua coleção ao derrotar Davi Almeida por nocaute no Jungle Fight 143. Na luta co-principal do evento, disputado na noite deste sábado (13) em São Paulo, o mineiro Wagner Reis derrotou o baiano João ‘The Future’ Carvalho por decisão unânime.
Siga o canal de MMA, boxe e outras lutas do ge no WhatsApp
Tiago Pereira recebe o cinturão peso-galo do Jungle Fight 143
Leandro Bernardes/Pximages
Detentor da soberania mais longeva do Jungle Fight atualmente, Tiago chegou à sua nona vitória em nove duelos. Foi a sua terceira defesa bem-sucedida do título dos galos, encerrando a temporada de 2025 da organização com um nocaute eletrizante com menos de dois minutos de combate.
Pereira finaliza rápido
Tiago Pereira não deu margem para Davi ousar destroná-lo. Com ímpeto e uma sequência de golpes, ele conseguiu montar no adversário e emplacou um mata-leão com 1min20s, defendendo o título. Com o feito, recebeu o seu quarto cinturão. Após a vitória, ele se autodeclarou o lutador mais bem pago do Jungle Fight e afirmou que permanecerá lutando no Brasil.
Wagner Reis mantém título dos moscas
Wagner Reis comemora com o cinturão peso-mosca no Jungle Fight 143
Wanderson Oliveira/Pximages
O mineiro foi outro a ter sucesso em sua defesa do cinturão. Wagner já largou no duelo na frente, já que o adversário pesou quase 2kg acima do limite e começou com um ponto a menos, além de perder parte da bolsa. Não que tenha feito diferença no combate, já que o campeão foi superior do início ao fim e teve seu braço levantado por decisão unânime.
O campeão começou partindo para cima, pressionando o desafiante contra a grade. João conseguiu se desvencilhar da investida, e o primeiro round seguiu com Wagner ditando o ritmo das ações. O mineiro tentando surpreender com golpes giratórios enquanto o adversário respondia com desvios e provocações.
Lutador ex-UFC desaparece após mergulho em rio no Amazonas
PFL: Cris Cyborg finaliza australiana e segue como campeã
Wagner Reis acerta um cruzado em João The Future no Jungle Fight 143
Wanderson Oliveira/Pximages
O segundo assalto teve mais intensidade e movimentação no centro do cage, mas logo voltou às proximidades das grades. Wagner controlou a luta agarrada, embora não tão incisivo, e João teve pouco sucesso para se desvencilhar e revidar.
O terceiro e decisivo round contou com mais trocação franca, mas não foi o suficiente para mudar o resultado. Em desvatagem por ter levado a pior nos assaltos anteriores, João até adotou postura mais ofensiva, embora sem sucesso. No final, Wagner manteve o cinturão pela decisão unânime.
Começo agitado e duelo de gerações
A primeira luta da noite não durou nem um minuto. Com 43 segundos, Johnatan Brito engatou uma sequência de golpes e acertou um jab de direita no rosto para derrubar Victor Moraes. Ele deixou o adversário ensanguentado, decretou sua primeira vitória no MMA e levantou o público logo na abertura do evento.
Na sequência, um combate com diferença de idade de 26 anos fez todos no Ginásio do Pelezão vibrarem. O jovem Luan Pereira, de apenas 17 anos, resistiu durante os três rounds à pancadaria e às tentativas de finalização de Rodrigo Ramos, de 43. A resistência do garoto e os esforços do lutador mais velho foram reconhecidos pelos quase 2 mil presentes na arena, que aplaudiram ambos em uníssono após o anúncio da vitória de Rodrigo.
Cardápio recheado de nocautes e finalizações
Kristiany Carvalho (esq.) e Nathalia Pletz (dir.) trocam golpes no Jungle Fight 143
Leandro Bernardes/Pximages
Quem esperava emoção e lutas definidas sem ter que esperar a decisão dos juízes teve um prato cheio no Jungle Fight 143. Dos 13 combates da noite, já que um foi cancelado por lesão de lutadora no aquecimento, apenas três não tiveram resultado rápido –e um deles terminou com uma lutadora ensanguentada.
Ao todo, foram cinco nocautes e cinco finalizações, sendo oito duelos encerrados ainda no primeiro round, entre eles o principal da noite.
Confira os resultados completos do Jungle Fight 143:
Jungle Fight 143
13 de dezembro de 2025, em São Paulo (SP)
CARD DO EVENTO:
Tiago Pereira venceu Davi Almeida por finalização a 1min20s do R1
Wagner Reis venceu João “The Future” Carvalho por decisão unânime (triplo 30-26)
Murilo Bento venceu Jonathan Caetano por nocaute a 2min48s do R1
Leandro Silva venceu Lucas Dias por finalização a 1min53s do R3
Joelson Pantoja venceu Mateus Fidelis por nocaute aos 42s do R1
Guilherme Silva venceu Guilherme Trindade por nocaute técnico aos 3min07s do R1
Diego Rojas venceu Gabriel Rickson Lopes por finalização aos 3min26s do R1
Willians Nogueira venceu Guilherme Alves por finalização aos 1min42s do R1
Gabriel Nicolucci venceu David Nogueira por finalização aos 2min47s do R3
Nathalia Pletz venceu Kristiany Carvalho por decisão unânime (triplo 29-28)
Douglas Feitosa venceu Dilermando Lima por finalização aos 3min28s do R1
Rodrigo Ramos venceu Luan Pereira por decisão unânime (triplo 30-27)
Johnatan Brito venceu Victor Moraes por nocaute aos 43s do R1

Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas geRead More