Lembra dele? Aleílson, campeão com o Flamengo, vai jogar a reta final do Tocantinense 2025
Adriano e Aleílson, companheiros no Flamengo em 2009, treinando
Carlos Mota/ge
O veterno Aleílson, de 40 anos, vai vestir a camisa do Gurupi na reta final do Campeonato Tocantinense 2025 e deve permanecer para a temporada 2026. O atacante, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, foi confirmado no clube nesta quinta-feira (11). O Tocantinense 2025 será refeito após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgar e cancelar o estadual por causa de uma escalação irregular do União-TO.
O atacante já se apresentou e treina com o restante do grupo em Gurupi, cidade sede [sede da] equipe. A equipe vai encarar na semifinal o Tocantinópolis. O jogo de ida será no dia 20 deste mês no Resendão, em Gurupi. Já o duelo de volta será no dia 24, em Tocantinópolis (TO).
Além de Flamengo, Aleílson soma passagens por Trem-AP, Águia-PA, Bahia, Paysandu, entre outros.
Entenda o caso
STJD julga embargos, volta atrás em rebaixamento do União-TO e mantém apenas uma semi
A escalação irregular ocorreu na primeira fase do Campeonato Tocantinense 2025, quando o União-TO escalou o zagueiro Sheik, que estava suspenso por acumular três cartões amarelos, em um jogo atrasado da segunda rodada.
A confusão teria ocorrido devido ao árbitro Fernando Henrique Alcântara ter cometido um erro de comunicação na súmula. O cartão amarelo aplicado a Sheik foi registrado apenas no campo de “advertências”, sem constar no campo “comunicação de penalidades”. Com isso, o defensor participou da partida normalmente e o União venceu o Araguaína por 2 a 0. geRead More


