Léo Jardim vibra com empate, mas acredita que Vasco flertou com a vitória: “Poderia ser melhor”
Corinthians 0 x 0 Vasco | Melhores momentos | Final | Copa do Brasil 2025
Depois do empate sem gols com o Corinthians na noite desta quarta-feira, no jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Vasco se dividiu entre comemorar o placar final na Neo Química Arena e lamentar o fato de não ter saído com a vitória. Para Léo Jardim, que pouco trabalhou nos primeiros 90 minutos do confronto, o resultado “poderia ser melhor”.
+ Diniz diz que Vasco mereceu ganhar o Corinthians; veja coletiva
O Vasco teve quase o dobro de finalizações do Corinthians na partida inteira (12 contra 7) e chegou a acertar a trave em cabeçada de Barros no segundo tempo.
– Era nossa proposta vencer o jogo aqui. Sabemos o quão difícil é enfrentar o Corinthians aqui na arena. Soubemos entender muito bem o jogo. Quando a gente conseguiu fazer o nosso jogo, colocar em prática o que a gente trabalha, criou boas oportunidades para vencer – disse o goleiro, um dos líderes do elenco.
“Claro que o empate não é um resultado de se jogar fora, mas a gente sai de campo com a sensação de que poderia ser melhor”, completou.
Léo Jardim, do Vasco, em ação contra o Corinthians
Marcos Ribolli / ge
O goleiro também brincou sobre a defesa no chute de Yuri Alberto, aos 31 minutos do segundo tempo, Léo Jardim salvou o Vasco com os pés, mas o árbitro na sequência anulou o lance por impedimento.
– O pessoal estava até brincando comigo no vestiário. Se fizer uma edição rápida antes do bandeira levantar o braço, dá para colocar no DVD (risos).
“Vou fazer o meu melhor”
Herói em duas decisões por pênaltis na atual edição da Copa do Brasil, contra Operário e Fluminense, Léo Jardim espera que não haja necessidade, mas garante que está pronto caso o título da competição seja decidido na marca da cal no próximo domingo.
Voz do Setorista: Bruno Murito e Tébaro Schmidt analisam empate do Vasco em São Paulo
– Espero que não precise. Que a gente consiga fazer um jogo consistente e o resultado nos 90 minutos. Mas se tiver que ir para os pênaltis vou fazer o meu melhor e estar o mais preparado possível para ajudar o Vasco – disse o goleiro vascaíno.
– Mesmo quando é um jogo que não tem chance de ir para a disputa de pênalti, a gente se prepara. Porque pode ter cobrança de pênalti durante os 90 minutos. A gente tenta estar o mais preparado para isso. É intensificar análise, preparação para estar pronto independente do que acontecer no jogo – acrescentou.
Vasco e Corinthians fazem o segundo jogo da final da Copa do Brasil no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Vasco
🎧 Ouça o podcast GE Vasco 🎧
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV: geRead More


