RÁDIO BPA

TV BPA

Lesão de Maranhão abre espaço para testes no ataque do Guarani de olho em 2026

Lesão de Maranhão abre espaço para testes no ataque do Guarani de olho em 2026

Guarani anuncia Lucca como presente de Natal
O técnico Matheus Costa não contará com Maranhão nas próximas atividades da pré-temporada do Guarani. Recém-contratado para a função de centroavante, o jogador sofreu uma lesão muscular e passará por um período de descanso controlado.
O departamento médico montou um cronograma específico com o objetivo de tê-lo à disposição na estreia do Campeonato Paulista, marcada para o dia 10 de janeiro.
+ siga o canal ge Guarani no WhatsApp
A ausência momentânea do camisa 9 abre espaço para ajustes no setor ofensivo. A tendência é que Lucca, um dos principais reforços da equipe na janela de transferências, assuma a posição nas atividades, mas o cenário também permite testes e variações no ataque durante o período de preparação.
Maranhão sofreu lesão muscular na pré-temporada
Raphael Silvestre/Guarani FC
A comissão técnica avalia diferentes formações para ampliar o repertório ofensivo do time. A ideia é observar alternativas e encaixes possíveis, sobretudo diante de um calendário curto no início da temporada. Nesse contexto, a lesão de Maranhão impacta diretamente no planejamento envolvendo o jovem Kewen, destaque das categorias de base.
Mais do Guarani:
+ Ex-Corinthians, Ralf terá contrato de produtividade
+ Lucca é integrado ao elenco na pré-temporada
+ Volante chega ao Bugre após frustrações
Artilheiro do sub-20 em 2025, com nove gols em 21 partidas, Kewen vinha sendo preparado para disputar a Copinha, mas seguirá integrado ao elenco profissional enquanto Maranhão se recupera. Internamente, o atacante é tratado como uma aposta promissora, nos moldes do que foi feito recentemente com João Marcelo.
Kewen, artilheiro do sub-20 em 2025, será aproveitado no profissional do Guarani
Raphael Silvestre/Guarani FC
Apesar da empolgação, o Guarani adota cautela no processo de transição. A avaliação é de que Kewen ainda precisa de tempo para amadurecer, evitando uma aceleração excessiva no desenvolvimento do atleta, mesmo com a carência momentânea no setor ofensivo.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
O Bugre estreia no Paulistão no sábado, dia 10 de janeiro, às 18h30, contra o Primavera, no Brinco de Ouro. geRead More