RÁDIO BPA

TV BPA

Líder do vestiário e offline nas redes sociais: quem é Danielzinho, provável reforço do São Paulo

Líder do vestiário e offline nas redes sociais: quem é Danielzinho, provável reforço do São Paulo

Veja como joga Danielzinho, volante a caminho do São Paulo
Provável reforço do São Paulo, Danielzinho é um jogador que foge ao estereótipo boleiro. Capitão do Mirassol, ele não tem perfil nas redes sociais e é discreto fora das quatro linhas. Comportamento totalmente oposto ao protagonismo do meia com a bola nos pés e, principalmente, no vestiário.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge Mirassol no WhastApp
Na maior parte dos jogos do Leão na campanha histórica do 4° lugar na Série A, Danielzinho tinha a palavra final, antes do time entrar em campo. O ge acompanhou um destes bastidores, no vestiário de São Januário, antes da vitória contra o Vasco, na penúltima rodada.
Danielzinho, do Mirassol, em ação contra o Flamengo
Pedro Zacchi/Agência Mirassol
– Dois jogos para terminar e para a gente continuar fazendo história. Sentimento dentro do jogo e não é pelo resultado. É pelo parceiro que está do seu lado, é pela minha família, é pelo meu filho, pela família do Walter (goleiro), do Guilherme (Marques, meia) e pela família de cada um que está aqui representado. Coloca sentimento no jogo, independentemente do placar. Esquece o resultado e coragem para jogar. Porque o que nos trouxe até aqui foi a coragem que o Mirassol teve. Não esqueçam disso – incentivou o capitão.
Dentro das quatro linhas, Danielzinho é conhecido como o “motorzinho do Mirassol”. Comandou o meio-campo e, em muitas partidas, era o jogador do time com mais ações com a bola. Intenso na marcação, distribuía o jogo e buscava muitos passes entre as linhas adversárias.
Fora dos gramados, o jogador de 31 anos não gosta de falar. Evita as entrevistas, o máximo que pode, e está offline nas redes sociais.
– Quanto mais você procura aparecer, busca o sucesso, os holofotes, a mídia, menos você tem. A partir do momento que esse reconhecimento chega dessa forma forçada, costuma vir de maneira negativa e te expõe de um jeito que não te favorece. Eu, por exemplo, não sou um cara que faz muitos gols, nem dou muitas assistências, e mesmo assim, a mídia me procura. Quem coloca isso como prioridade, muitas vezes acaba frustrado, e isso acontece por vaidade. A vaidade está nas câmeras, nos holofotes, na busca pela sua imagem, e te destrói – disse o meia, em entrevista ao ge, em junho.
Veja também
+ Gabriel deixa o Mirassol e se aproxima de acerto com time do Peru
+ Abre Aspas: Guanaes diz que não tem pressa para sair do Mirassol
+ Clube dos Estados Unidos tem interesse em Jemmes
Assista a gol de falta de Danielzinho, do Mirassol, contra o Ituano
Nascido em Andradina, no interior de São Paulo, Danielzinho já passou por 13 clubes ao longo da carreira. Quando criança, o menino, que tem Sertanejo no sobrenome, sonhava em ser cowboy.
Ele vivia atrás de montaria até os 13 anos de idade e só mudou o rumo por um pedido do seu avô, que queria que o neto virasse jogador de futebol. O desejo foi mais do que atendido.
O Mirassol fez proposta pela renovação de Danielzinho, mas o meio-campista está apalavrado com o São Paulo e deve deixar o time amarelo e verde após três temporadas. Ele soma 145 jogos pelo Leão e é o quinto com mais partidas com a camisa amarela e verde.
Danielzinho e Reinaldo comemoram gol do Mirassol
JP Pinheiro/Agência Mirassol
Danielzinho fez 50 jogos na temporada, sem gol marcado. No Brasileirão, entrou em campo em 37 das 38 rodadas. Com Rafael Guanaes, atuava como volante com liberdade para atacar.
Antes do Mirassol, o jogador passou por Novorizontino, Sampaio Corrêa, Oeste, Ferroviária, entre outros clubes. Ele chegou ao profissional pelo Atlético-MG no ano de 2014. geRead More