Manutenção no estádio Glicério Marques começa em janeiro
Estádio Glicério de Souza Marques vai receber jogos do Amapazão 2026
Prefeitura de Macapá
O Estádio Glicério Marques vai receber jogos do Amapazão 2026. A decisão foi tomada em reunião entre a diretoria dos clubes amapaenses e o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.
✅ Clique aqui para seguir o canal do ge AP no WhatsApp
Para atender às exigências de laudos, a Prefeitura de Macapá vai iniciar reparos no estádio, garantindo segurança para atletas e torcedores.
Segundo Rogério Cambraia, diretor do complexo esportivo, os processos já foram iniciados:
“Iniciamos a questão dos laudos, que já estão sendo feitos para as licenças. O gramado é excelente, mas precisa de manutenção. Vamos olhar com carinho para esse campo e realizar melhorias, para que os clubes encontrem condições perfeitas”, declarou.
Os reparos começam pelos vestiários, que já receberam instalação de centrais de ar. O gramado e as arquibancadas também passarão por manutenção. A previsão é que os trabalhos iniciem na primeira semana de janeiro.
“Na primeira semana de janeiro já vamos começar com manutenções preventivas, tanto no campo, como nos vestiários, nas arquibancadas e em todo o entorno do Glicérião”, disse.
A volta do Glicério Marques como palco do Amapazão se deve à localização, que facilita o deslocamento de torcedores e equipes. Outro ponto é a preservação do gramado do Augusto Antunes, evitando desgaste pelo excesso de partidas.
O ge procurou a Federação Amapaense de Futebol (FAF) para comentar sobre o impacto da inclusão de mais um estádio na competição, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.
Para ler mais notícias do estado, acesse ge.globo/ap geRead More


