Matheuzinho diz que Copa do Brasil exige senso de urgência do Corinthians: “Faltou no Brasileiro”
Jogos da Copa do Brasil exigem “senso de urgência”, diz Matheuzinho, do Corinthians
Jogador do Flamengo na última final de Copa do Brasil disputada pelo Corinthians, o lateral-direito Matheuzinho prega que a competição, pelo formato eliminatório, requer um senso de urgência para ser campeão.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
— O senso de urgência para as competições eliminatórias é o principal. Esse senso de urgência faz você estar mais concentrado e ligado o jogo todo, sabendo que, em qualquer momento, com qualquer mole que der, você pode acabar perdendo a partida. Isso que faz você trocar a chavinha e ter uma concentração 100% o jogo todo — analisou Matheuzinho, em entrevista ao ge.
— Mesmo não querendo, no Brasileiro talvez faltou isso para nós. Saber que todo jogo era muito importante. A Copa do Brasil é isso. Se der mole um segundinho, a gente está fora, já era o campeonato. Esse senso de urgência é o que torna a nossa atitude melhor na competição eliminatória.
+ Contratações do Corinthians para 2026: veja as movimentações
Matheuzinho crê que título pode ajudar ano turbulento do Corinthians: “Que tudo possa melhorar”
Matheuzinho jogou pelo Flamengo que, em 2022, derrotou o Corinthians e conquistou o título da Copa do Brasil, em uma final decidida nos pênaltis.
Ele chegou ao Timão no ano passado e, de lá para cá, se tornou um dos principais pilares do time.
Depois da conquista do Campeonato Paulista, que também terminou com jogos eliminatórios, o Corinthians fez uma campanha modesta no Campeonato Brasileiro de pontos corridos, com a 13ª colocação, disputando as últimas rodadas com a cabeça na Copa do Brasil.
Mesmo três meses após as quartas de final, disputadas em setembro, Matheuzinho acredita que é possível retomar o espírito que fez o Corinthians chegar às semifinais com vitória nas seis partidas, sem tomar gols.
— Com certeza, a gente colocou isso na cabeça, se não estiver nesse espírito, está fora. Ninguém quer cair agora na semifinal. Nosso foco único é a final e o título. A gente precisa estar muito ligado, com energia lá em cima, para que possa fazer os dois melhores jogos das nossas vidas para classificar.
O lateral diz ter consciência de que, para além da importância óbvia de um título, a conquista da Copa do Brasil seria importante para melhorar o clima no clube, em um ano muito turbulento, com uma série de problemas políticos e financeiros.
— Nosso foco é 100% representar a camisa e fazer o nosso melhor para a instituição poder estar bem, mas ajuda, com certeza. O futebol é o maior patrimônio do Corinthians. Se a gente estiver bem e ganhando título, o clube em si vai estar bem e tendo mais receita.
— A gente tem uma influência muito grande em tudo que acontece politicamente. Mesmo não sabendo o que acontece 100%, a gente acaba contribuindo. Espero que, ganhando esse título, tudo possa melhorar para que o ano que vem a gente melhore cada vez mais e siga uma linha muito boa.
Mais notícias do Corinthians:
+ Maycon admite futuro indefinido: “Se eu for embora, gostaria de ir com título”
+ Hugo Souza aponta caminho por título: “Não pode ter erros”
Matheuzinho em Corinthians x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O primeiro jogo da semifinal contra o Cruzeiro será nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O confronto da volta será no domingo, às 18h, na Neo Química Arena. Já as partidas da final estão marcadas para os dias 17 e 21 deste mês.
O Corinthians busca o seu quarto título de Copa do Brasil. Os troféus anteriores foram conquistados em 1995, 2002 e 2009. Depois do vice para o Flamengo em 2022, o Timão caiu nas semifinais da Copa do Brasil em 2023 e 2024.
— É um título muito importante. Há muito tempo que o clube não ganha e a gente sabe que, se acabar o ano com título da Copa do Brasil, por tudo que o clube viveu neste ano, vai ser um ano que vai ficar na história por dois títulos muito importantes, que há muito tempo que o clube não ganha.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Maycon vê futuro indefinido no Corinthians: “Preciso terminar esta história com título”
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More


