Meia do Palmeiras Feminino se inspira na avó para ter força em final: “Sei que ela está comigo”
Palmeiras 5 x 1 Corinthians | Melhores Momentos | Final | Campeonato Paulista feminino 202
A final do Paulistão Feminino terá outro gosto para Ingrid Lima, meia do Palmeiras. A jogadora carrega o legado de sua avó desde 2022, quando Dona Maria morreu, e dedica todos os seus momentos para ela.
+ Veja a tabela do Campeonato Paulista Feminino
Ingrid chegou ao Palmeiras em 2024, já conquistando o Paulistão Feminino no último ano e agora tentando defender o título. A meia conta ao ge que, durante o hino nacional, sempre olha para o céu buscando conversar com sua avó.
– Toda vez que entro em campo, fico o hino nacional inteiro olhando para o céu porque sei que ela está comigo. Foi a maior perda da minha vida. A minha força é saber que é por causa dela que sou quem sou – relatou.
Ingrid Lima, do Palmeiras, na final do Paulistão Feminino contra o Corinthians
Rebeca Reis/Ag.Paulistão
No dia a dia, a jogadora carrega em suas mãos a aliança de casamento que Dona Maria utilizou ao longo de sua vida para dar força. No começo de sua carreira, a avó era quem brigava para manter a meia na escolinha e dava dinheiro para que ela pudesse ir treinar.
Todo jogo tinha uma ligação, antes e logo quando acabava. Quando ela se foi, ficou um vazio que tento preencher dando orgulho.
Além de sua avó, Ingrid ainda se mantém muito próxima da mãe. As duas sempre ajudaram a jogadora na escolha dos seus próximos passos dentro do futebol feminino, dizendo o que fazer da carreira e mostrando os caminhos.
– Lembro do meu primeiro jogo com a camisa do Palmeiras. Liguei para minha mãe e estávamos com os olhos cheios de lágrimas, sabíamos que faltava algo. No final do ano, a gente se reunia para saber o que era melhor para mim e a decisão final sempre vinha da minha avó.
Mais notícias:
+ Técnica do Palmeiras diz que fator mental foi decisivo em goleada no Dérbi
+ Futebol feminino impulsiona mulheres na busca por novas funções
A final contra o Corinthians
Em sua carreira, Ingrid passou pelas Brabas de 2019 a 2021, conquistando duas Libertadores, dois Brasileiros e três Paulistas. Antes de ir para o Palmeiras, a meia atuou dois anos na Ferroviária.
Copa do Mundo Feminina no Brasil 2027
As Palestrinas construíram uma grande vantagem na partida de ida contra o Corinthians, vencendo por 5 a 1 o rival. O resultado marcou a maior goleada do Palmeiras no confronto desde 2019, quando a equipe voltou com o time feminino.
Essas goleadas são raras de acontecer, exatamente pela história do Corinthians, pelo que elas apresentam. Mas nossa equipe está muito focada.
Equipe do Palmeiras na final do Campeonato Paulista Feminino
Rebeca Reis/Ag.Paulistão
– Nosso mental estava muito bom e o clima também. O trabalho da Rosana está sendo positivo, a forma como ela entende e passa tudo já mastigado. Só temos que colocar em prática e está dando certo – reforçou.
O Palmeiras enfrentará o Corinthians neste domingo, às 10h (horário de Brasília), no Canindé. As Palestrinas têm vantagem de 5 a 1 no placar. Você acompanha esse jogo na tv globo e no sportv.
+ Veja mais notícias sobre futebol feminino
Mais Lidas geRead More


