RÁDIO BPA

TV BPA

“Meu maior título”, diz Ivan Izzo sobre permanência do Botafogo-SP na Série B

“Meu maior título”, diz Ivan Izzo sobre permanência do Botafogo-SP na Série B

Botafogo-SP escapa de queda à Série B
O técnico Ivan Izzo detalhou ao ge como foi a reta final da temporada de 2025 para o Botafogo-SP. Auxiliar da casa, assumiu o time de forma interina e foi um dos responsáveis pela arrancada que livrou o Tricolor do rebaixamento para a Série C.
– Hoje, olhando para trás, sem dúvida eu tive grandes conquistas. A maior parte, ou na maioria, todas como auxiliar técnico. Fui campeão da Copa Paulista em 2014 com o Santo André como treinador, mas, sem dúvida nenhuma, essa conquista foi uma mini-competição dentro da competição. Eram oito jogos e a gente tinha que chegar à frente da Ferroviária ou do Athletic. Então, eu considero esse o meu maior título na minha vida profissional – disse.
Ivan Izzo, auxiliar do Botafogo-SP
Luiz Cosenzo/Agência Botafogo
Na visão do treinador, dois fatores foram fundamentais para a conquista da permanência. O primeiro é o fato de já ter convivido com o elenco, mesmo com os outros treinadores que já estavam no clube, como Márcio Zanardi e Allan Aal. Quando Aal saiu, não houve dificuldade em conhecer as características dos jogadores. O segundo fator é a reação do grupo, que comprou a ideia de que era possível escapar do rebaixamento.
– A gente teve só dois dias de treinamento para o jogo do Paysandu, que foi o primeiro. No meu ponto de vista, essa relação foi importante (…) O grupo entendeu a necessidade de mudar a postura, de mudar o comportamento, de ter, de assumir riscos, de ter uma atitude vencedora.
Ivan Izzo, técnico interino do Botafogo-SP
João Victor Cristovão / Agência Botafogo
Quando Izzo assumiu, o time estava em uma sequência negativa de seis jogos sem vencer, com dois empates e quatro derrotas. Com ele, foram três vitórias, três empates e uma derrota, resultados que deixaram o Tricolor com 42 pontos, na 16ª posição.A campanha tirou um peso nas costas do elenco e emocionou o treinador.
– Eu sou descendente de italiano, né? Então sou um pouco emocional. Procuro, óbvio, ser racional a maior parte do tempo, mas é difícil. É difícil tudo aquilo que veio acontecendo. O primeiro jogo foi um desgaste realmente grande por conta dessa sequência negativa e, entendendo a necessidade dos três pontos. Naquele momento, se a gente não fizesse os três pontos, ficaríamos numa situação muito mais difícil. Então, acho que naquele momento eu acabei extravasando um pouquinho esse lado emocional e depois o último jogo, atingindo o objetivo, eu também acabei deixando esse lado emocional aflorar.
Botafogo-SP divulga vídeo dos bastidores da vitória contra o Paysandu
Ivan Izzo teve mais tempo de férias por conta do fim da Série B, em 22 de novembro, e voltou a trabalhar nesta semana, quano teve os primeiros contatos com a nova comissão técnica, liderada por Cláudio Tencati, e os reforços.
– Estou bastante otimista. O perfil dos atletas é um perfil bom. Atletas habituados a jogos grandes, habituados a conquistas. Estou com uma perspectiva bastante positiva para a temporada do ano que vem. Em relação à comissão do Tencati, todos são simples, pessoas bacanas, com bastante abertura. Os trabalhos fluem de uma maneira muito bacana – afirmou.
+ Tudo sobre o Tricolor
Veja mais notícias da região no ge.globo/ribeirao geRead More