Minas vira sobre Sesi-Bauru, engata 4ª vitória seguida e embala na Superliga masculina de vôlei
O Minas está embalado na Superliga masculina de vôlei. A equipe bateu o Sesi-Bauru de virada por 3 sets a 1 na noite desta quarta-feira em Belo Horizonte e emendou a quarta vitória consecutiva, em jogo atrasado da terceira rodada do primeiro turno do torneio. As parciais foram 16/25, 25/16, 25/15 e 25/23.
O ponteiro Léo Lukas, que entrou no início do segundo set e mudou o jogo para o time da casa, foi eleito como o melhor da partida. Ele fez 22 pontos.
Clique aqui e siga o ge Zona da Mata no WhatsApp
Minas vence Sesi-Bauru pela Superliga masculina de vôlei
Reprodução/sportv2
O resultado leva o Minas aos 16 pontos, na sexta posição na tabela, com 10 partidas disputadas. Há poucas rodadas, o time estava na zona de rebaixamento. O Sesi-Bauru tem o mesmo número de jogos e estaciona nos 12 pontos, no oitavo posto.
As equipes fecham participação no turno na Superliga masculina no fim de semana. O Sesi-Bauru visita o São José dos Campos a partir das 21h. No domingo, o Minas será o visitante diante do Goiás, no Ginásio Rio Vermelho, a partir das 11h.
O jogo
O equilíbrio na pontuação na tabela não se estabeleceu em quadra na primeira parcial, dominada pelo Sesi-Bauru. Bem em todos os fundamentos, o destaque foi para o saque do time paulista que, quando não resultou em aces de Vaccari e Marcos, quebrou a defesa adversária. Na segunda metade da parcial a vantagem dos visitantes se estabeleceu de forma inequívoca em quadra: 14/7. Assim bastou o time administrar qa dianteira para fechar o set em 25/16, após saque na rede de Djalma, do Minas.
+ Veja a tabela e classificação completa da Superliga Masculina
O Minas finalmente entrou no jogo no set seguinte. A equipe da casa assumiu as rédeas da parcial e abriu margem com boa presença de Léo Lukas, que acabara de entrar, com consistência e bola no chão: 10 a 4. O técnico Anderson Rodrigues tentou devolver o Sesi-Bauru para o jogo, mas não deu. Com grande eficiência no ataque, o jovem Samuel deu sequência ao show minastenista na parcial, fechada com bloqueio de Léo Lukas: 25/16.
Minas sau atrás, mas melhorou, virou a partida e venceu
Reprodução/sportv2
O confronto parelho que se esperava desde o começo do duelo só parecia se estabelecer no terceiro set. Porém, a igualdade só foi mantida até 7/7. Depois, só deu mineiro na parada. Embalado pelo ritmo da parcial anterior, o Minas se aproveitou e conseguiu abrir frente na metade do set, com presença marcante de Samuel, em pontos de ataque e bloqueio: 11/7. Satisfeito à beira da quadra, Guilherme Novaes orquestrava a atuação, com Léo Lukas novamente como protagonista. Acionado por Javad, ele novamente foi decisivo para deixar a equipe à frente do marcador, com folga. O Minas venceu o set por 25/15, com ponto de Samuel no ataque, ]
Disposto a retomar o domínio do jogo, o Sesi-Bauru demonstrou força no começo do período. De um 6/3 contra, o time empilhou pontos consecutivos e virou o jogo para 7/6, com ataque de Barreto. Só que a reação veio e atendeu pelos nomes óbvios de Samuel e Léo Lukas, que viraram o marcador. Depois do erro de ataque de Luiz Fernando, o Minas fez 16/13. Apesar da reação do Sesi-Bauru, que chegou a empatar o jogo dos 20 aos 23 pontos, o Minas foi mais sólido, eficiente e matou o jogo. Um ponto de ataque de Léo Lukas, grande destaque do time mineiro, e um erro ofensivo de Marcos, que atacou para fora, os donos da casa fecharam a parcial e o jogo em 25/23. geRead More


