RÁDIO BPA

TV BPA

Mirassol indica o Pacaembu como plano B para eventual mata-mata da Libertadores

Mirassol indica o Pacaembu como plano B para eventual mata-mata da Libertadores

CBF divulga novas regras do Brasileirão 2026; veja tabela dos jogos do Mirassol
Garantido na fase de grupos da Libertadores de 2026 após a campanha histórica no Campeonato Brasileiro, o Mirassol já começa a se planejar para possíveis avanços na principal competição do continente.
O clube definiu que a Arena Mercado Livre Pacaembu, em São Paulo, será sua segunda opção caso o time avance para as fases de mata-mata.
Isso porque o regulamento da Conmebol indica que é obrigatório o estádio ter capacidade de, pelo menos, 20 mil pessoas para jogos das oitavas e das quartas de final. O Maião está apto apenas para a fase de grupos, já que pode receber, no máximo, 15 mil espectadores.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge Mirassol no WhastApp
Estádio do Pacaembu pode ser a casa do Mirassol na Libertadores
Marlon Costa/AGIF
Em entrevista à TS Rádio, o vice-presidente Juninho Antunes explicou que a decisão atende a uma exigência da Conmebol no processo de licenciamento da competição.
Inicialmente, existia a expectativa do clube mandar jogos no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, em São José do Rio Preto, mas o local dependeria de reformas para atender aos critérios internacionais.
– Nós fomos obrigados, no licenciamento agora da Conmebol, a colocar um segundo estádio e colocamos o Pacaembu. E talvez até possa mudar de estádio, desde que preencha todos os requisitos.
Veja também
+ Voamos com o Mirassol no avião da Leila: os bastidores
+ Abre Aspas: Guanaes diz que não tem pressa para sair do Mirassol
+ “O São Paulo não foi leal”, diz gestor do Mirassol sobre venda de Luiz Araújo
Juninho lembrou que a Libertadores começa em abril de 2026 e que um eventual avanço do Mirassol até a oitavas de final da competição, prevista para setembro, reduz significativamente o tempo disponível para planejamento, reformas e definição de nova sede.
Apesar disso, o dirigente foi enfático ao afirmar que, se dependesse exclusivamente do clube, o Mirassol jamais deixaria de mandar seus jogos no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião. Segundo ele, propostas milionárias para a venda do mando de campo já foram recusadas.
– Dentro do regulamento, jamais. Não tem preço e, se o estádio estiver apto, a gente não joga em outro lugar. Já recebemos ofertas de 3 milhões, 4 milhões para jogar no Maranhão, em Brasília, mas esquece.
Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol
Felipe Novoa – Nopontovoa
Com a participação garantida na fase de grupos da Libertadores de 2026, o Maião atende às exigências da Conmebol. O estádio tem capacidade para cerca de 15 mil torcedores, número superior ao mínimo exigido para essa etapa da competição, que varia entre 7,5 mil e 10 mil lugares.
Em uma eventual semifinal, o número sobe para 30 mil. Por isso, existia a expectativa de o Mirassol mandar seus jogos em São José do Rio Preto, cidade localizada a apenas 15 quilômetros.
Ao comentar sobre o Teixeirão, Juninho explicou que o estádio ainda não atende a requisitos básicos da Conmebol, citando a iluminação como exemplo inicial.
– Uma das premissas da Conmebol são 1.500 lux de iluminação e hoje não tem nem iluminação. Eles estão batalhando, o pessoal que entrou lá está tentando reconstruir e são pessoas da melhor espécie possível. Para o Brasileirão já eram 1.300 lux, então a gente já trocou a iluminação por LED. Lógico que, se o Teixeirão tivesse todos os requisitos para a quarta fase, a gente poderia jogar lá sem problema nenhum.
Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto
Arcílio Neto
Por fim, o vice-presidente destacou que o perfil da torcida do Mirassol vem mudando e ganhando caráter cada vez mais regional, especialmente com o crescimento do apoio em São José do Rio Preto.
– Hoje, a gente abre o aplicativo e vê que a torcida de Rio Preto já está passando Mirassol e vai passar, porque estamos falando de 65 mil habitantes contra 500 mil. Eles são muito bem-vindos. Eu não vejo o Mirassol como um time só da cidade de Mirassol, e sim como um time regional, e isso me deixa mais satisfeito ver um time da região. geRead More