RÁDIO BPA

TV BPA

Na mira de clubes estrangeiros, Hugo Souza chega a dez pênaltis defendidos pelo Corinthians

Na mira de clubes estrangeiros, Hugo Souza chega a dez pênaltis defendidos pelo Corinthians

“Nasce e se concretiza um novo ídolo do Corinthians!”, comemora Careca | A Voz da Torcida
Hugo Souza chegou a dez pênaltis defendidos pelo Corinthians no triunfo na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro e, em meio a um auge que o tem levado a ser convocado para a seleção brasileira, despertou o interesse de clubes estrangeiros.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
O executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, admitiu a possibilidade de que, em uma situação financeira difícil do clube, seja necessário vender jogadores. O Milan, da Itália, é uma das equipes que estaria analisando a contratação do goleiro, segundo a Sky Sport.
Corinthians 1 x 2 Cruzeiro | Melhores momentos | Jogo 2 da semifinal | Copa do Brasil 2025
— É um jogador que teve uma base espetacular no Flamengo e oscilou muito na época do profissional, mas nem isso tirou o talento dele. Você tem que ter muita convicção, acreditar no profissional. Na época (da contratação pelo Corinthians) fomos criticados. A gente aceita, mas acreditava que o Hugo poderia se tornar esse jogador. Claro que é mérito dele. Ele se dedicou, está com outra cabeça e outro foco e chegou à Seleção. É um jogador que desperta interesse de outros grandes clubes. Tem sondagem — declarou Fabinho Soldado, em entrevista à getv.
— No Corinthians a gente fala que a nossa ideia é manutenção do elenco. A gente não dá valor para jogador, não tem preço. Agora, é claro que por toda a situação do clube, financeira, em algum momento a gente vai precisar fazer alguma venda e vamos esperar qual vai ser a melhor ação.
+ Hugo se vê no auge e sonha com título pelo Corinthians: “Fazer um ano doloroso ser histórico”
Corinthians 1 (5) x (4) 2 Cruzeiro | Pênaltis | Jogo 2 da semifinal | Copa do Brasil 2025
Quarto maior pegador de pênaltis da história do Corinthians, Hugo se tornou o herói de uma partida decisiva da semifinal que começou com o Timão sofrendo gols pela primeira vez na Copa do Brasil, depois de sete jogos sem ser vazado.
Com o 2 a 1 no tempo normal na Neo Química Arena, no domingo, o duelo precisou ser decidido nos pênaltis. De seis cobranças, o goleiro corintiano pegou duas, como disse ao elenco que faria.
— Eu tive uma conversa com o Lucas (Silvestre), o nosso auxiliar. Ele fala: “Você é um cara que, no momento que a gente precisa, você aparece. Se for para pênalti, chama a responsabilidade que isso vai dar confiança para o grupo”. Eu cheguei na roda, quando acabou o jogo, e falei: “Rapaziada, vai lá e faz o pênalti, que eu vou pegar dois”. Costumo dizer que isso não é soberba. Pode ser autoconfiança. Eu profetizei sobre a minha própria vida ali — contou Hugo na zona mista.
Hugo Souza é celebrado pelos jogadores do Corinthians após classificação para a final da Copa do Brasil
Marcos Ribolli
Ele disse que, por ter treinado com Gabigol no Flamengo, sabia como o atacante adversário bateria e exaltou o segundo pênalti defendido, cobrado pelo meia Walace.
— Nos estudos dos pênaltis eu preferi nem olhar os dele. Ele é um cara que eu conheço há muitos anos, treinamos juntos desde 2019. Quando ele chegou ao Flamengo, eu já estava, e a gente sempre treinou junto. Ele deve saber disso, mas se tem um cara que já defendeu pênalti dele em treino, esse cara sou eu. Por isso eu preferi nem olhar os vídeos.
— Fui no meu feeling, no que acreditei que fosse dar certo. Vim com uma estratégia para defender o pênalti dele, mudei a estratégia no momento e deu certo. Estou muito feliz de ter defendido não só o dele, mas o segundo também, que credenciou a nossa classificação.
Com o desempenho na semifinal, Hugo se aproximou de Gylmar, que tem 11 pênaltis defendidos pelo Corinthians. Cássio é o líder deste quesito, com 32, e Ronaldo Giovanelli aparece em segundo lugar, com 27.
Dos dez pênaltis que defendeu, quatro ocorreram no tempo normal (de Estêvão e Raphael Veiga, do Palmeiras, Pablo Dyego, do Novorizontino, e Benavídez, do Athletico-PR) e seis em disputas (contra Red Bull Bragantino na Sul-Americana e Grêmio e Cruzeiro pela Copa do Brasil).
— São cenários diferentes, contextos diferentes. Cada um com a sua importância. O da final do Paulista tem uma importância muito grande, mas os de hoje nos credencia a sonhar bem grande. O Corinthians vai chegar a uma final de uma competição gigantesca e pode fazer com que um ano conturbado para nós termine de uma forma muito heroica. É isso que vamos buscar. Dar alegria ao nosso torcedor, que merece tanto. Voltar a comemorar um título grande como a Copa do Brasil — analisou Hugo.
Mais do Corinthians:
+ Em busca do tetra, Timão chega à oitava final na Copa do Brasil
+ Dorival Jr. destaca mudança após intervalo e comemora vaga na final
+ Atuações: dê suas notas aos jogadores do Timão
Classificado para a oitava final de Copa do Brasil na sua história, o Corinthians buscará o tetracampeonato em final a ser disputada em duas partidas, na quarta-feira, em casa, e no próximo domingo, como visitante.
Hugo Souza defende cobrança de pênalti em Corinthians x Cruzeiro
Marcos Ribolli
Novamente protagonista, Hugo disse estar vivendo o auge da sua vida, com o momento no Corinthians e as oportunidades na Seleção.
– Tenho que agradecer a Deus pelo momento diferenciado da minha vida, o auge da minha vida tem sido agora. Creio que tem muita coisa ainda para se chamar de auge, mas sonho com uma Copa do Mundo, durmo e acordo todo dia, mudei a rotina e minha vida pensando nisso. E passa pelo que faço aqui. Deus escolheu, e o Corinthians tem ajudado.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Confira a coletiva de Dorival Júnior após a classificação do Corinthians na Copa do Brasil
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More