RÁDIO BPA

TV BPA

Na véspera de Natal, Pedro Severino comemora recuperação de grave acidente; vídeo

Na véspera de Natal, Pedro Severino comemora recuperação de grave acidente; vídeo

Pedro Severino, jogador que ficou entre a vida e a morte grava mensagem
O atacante Pedro Severino comemorou, nesta véspera de Natal, a recuperação do grave acidente sofrido em março deste ano, em Americana (SP).
Em vídeo enviado à reportagem do g1 Ribeirão Preto e Franca, Severino agradeceu pelas orações e mandou uma mensagem de fim de ano a todos que acompanharam o processo de recuperação dele.
– Meu 2025 foi muito bom, de muito trabalho e de muita superação. Agradeço a todos pelas orações que estão fazendo eu me recuperar cada vez mais rápido. Feliz 2026 para todos, feliz Natal e feliz ano novo para todos vocês. Estamos juntos – afirmou.
Pedro Severino é homenageado antes de Botafogo-SP x Athletico-PR pela Série B
João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo
Recuperação
O jogador de 20 anos já bate bola na fisioterapia e, aos poucos, tem voltado à rotina de antes do acidente. Já consegue correr, foi ao show do Thiaguinho em Ribeirão, tem ido a eventos com a família e, claro, frequentou o Estádio Santa Cruz, do Botafogo-SP, onde foi revelado, na reta final da Série B.
Durante a Série B, ele foi homenageado e deu o pontapé inicial no jogo entre Botafogo-SP e Athletico-PR pela Série B, em Ribeirão Preto (SP). Pedro Severino também foi a jogos do Tricolor na reta final da Série B e tirou fotos com torcedores.
Pedro Severino dá pontapé inicial em jogo entre Botafogo-SP x Athletico-PR
Com a família, tem ido na Paróquia Santa Ângela, na zona sul de Ribeirão Preto. Neste ano, foi padrinho de crisma do irmão, o também jogador João Victor Severino, da base do Botafogo-SP.
Ainda foi homenageado no colégio em que estudou em Ribeirão Preto ao dar o pontapé inicial no torneio interclasse.
Pedro Severino corre e chuta bola durante recuperação
Reprodução/Instagram
+ Pedro dá pontapé inicial em jogo da Série B; assista
+ Pedro Severino reage à homenagem: “Dia mais feliz da minha vida”
O acidente
Pedro Severino sofreu um grave acidente de carro na madrugada do dia 4 de março deste ano. Ele seguia viagem de Ribeirão Preto para Atibaia (SP), onde se apresentaria ao Red Bull Bragantino, clube pelo qual havia sido emprestado pelo Botafogo.
Carro que levava os jogadores do Red Bull Bragantino
Paula Nacasaki/ O Liberal
No veículo também estava o meia Pedro Castro, de 18 anos, companheiro de clube, que teve ferimentos leves. O carro em que os atletas estavam colidiu na traseira de um caminhão na Rodovia Anhanguera, na altura de Americana (SP), por volta das 5h da manhã.
O caso foi grave a ponto de os médicos iniciarem um protocolo de morte encefálica, após uma cirurgia de emergência, ainda em Americana. O procedimento, que teria duração de 24 horas, foi interrompido após uma tosse involuntária de Pedro Severino, gesto que representou um sinal de vida e levou os profissionais a cancelarem o protocolo.
Pedro Severino foi revelado e chegou a atuar pelo time profissional do Botafogo-SP
Célio Messias/Ag. Paulistão
No dia seguinte, ele foi transferido para um hospital particular de Ribeirão Preto. Foram quase 100 dias internado, com apoio integral da família e da equipe médica. O jogador precisou reaprender funções básicas como andar, falar e comer.
Mais do esporte da região de Ribeirão Preto geRead More