Novorizontino apresenta dupla de defensores para 2026
Novorizontino anuncia Iván Alvariño, César Augusto e Hélio Borges para temporada 2026
O Novorizontino apresentou mais dois dos reforços anunciados para a temporada 2026: o zagueiro Ivan Alvariño e o goleiro César Augusto, que falaram pela primeira vez como jogadores do Tigre.
Com as novas movimentações, o Tigre chega a quatro reforços confirmados no elenco que disputará o Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro em 2026.
Dupla de reforços é apresentada pelo Novorizontino para 2026
Juan Rodrigues / Novorizontino
Veja também
+ Clube encaminha acerto com zagueiro ex-Botafogo
+ Mais sobre o Novorizontino
Natural de Gregorio de Laferrere, na Argentina, Alvariño foi formado nas categorias de base do Boca Juniors, pelo qual atuou profissionalmente apenas uma vez. Depois, veio para o Brasil e passou por Guarani, Remo e Amazonas. Pelo clube amazonense, disputou 57 partidas entre 2024 e 2025, com dois gols marcados e uma assistência.
– Desde que saiu a proposta, começou os contatos com o clube, eu fiquei muito interessado e muito feliz pra vir para aqui também pelo o que é o clube, a estrutura, muito organizado. Estou muito feliz e contente pela oportunidade. Minha principal característica é a raça por ser argentino, mas eu gosto de jogar, ficar com a posse (de bola). Sou um jogador versátil – disse o zagueiro em sua apresentação.
Dupla de reforços é apresentada pelo Novorizontino para 2026
Juan Rodrigues / Novorizontino
Já o goleiro César Augusto, de 30 anos, chega com larga experiência no futebol, em mais de 230 partidas como profissional. O jogador vem de duas temporadas no Avaí, pelo qual atuou em 73 jogos e conquistou o Campeonato Catarinense de 2025.
Formado na base do Londrina, ele teve mais de 100 partidas pelo clube em passagens nos anos de 2015, 2019 e 2021. Além disso, acumulou experiências por Estoril Praia, de Portugal, Coritiba, Vitória, Juventude e Mirassol.
– Primeiramente estou muito feliz, é mais um desafio, uma ambição na minha carreira. Agradecido pela oportunidade, são mais duas temporadas que o clube abriu as portas para mim. Minha filosofia de trabalho é vir para somar, independente de quem esteja jogando, isso não vai importar se o clube conseguir seus objetivos. Esse ano nós vamos fazer o algo a mais que não deu certo, com muita dedicação, raça, disciplina, profissionalismo e respeito nós vamos conseguir nossos objetivos.
Os dois jogadores poderão fazer a estreia oficial pelo Novorizontino no dia 11 de janeiro, quando o Tigre enfrenta o Santos, fora de casa, na Vila Belmiro, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista de 2026.
Dupla de reforços é apresentada pelo Novorizontino para 2026
Juan Rodrigues / Novorizontino geRead More


