RÁDIO BPA

TV BPA

Número de contratações, posições buscadas, saídas… o que esperar do Cruzeiro até o fim da janela?

Número de contratações, posições buscadas, saídas… o que esperar do Cruzeiro até o fim da janela?

Ano de Kaio Jorge começou após a chegada do técnico Leonardo Jardim
A ideia do Cruzeiro é realizar uma janela com movimentações pontuais e estratégicas na formação do elenco 2026. Com Tite participando ativamente das ações de mercado, o clube irá fazer menos modificações no elenco em relação à janelas de verão passadas.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
De campeonato amador a desafeto do Cruzeiro: veja onde estão as joias da base
O Cruzeiro entende que, ao longo da última temporada, conseguiu formar uma base de elenco que performou e deu resultados dentro do esperado, com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro (com a vaga garantida na fase de grupos da Libertadores) e a chegada às semifinais da Copa do Brasil. Por isso, a primeira janela de 2026 será para trazer peças que qualifiquem ainda mais o elenco e preencham algumas lacunas.
Segundo apurou o ge, o Cruzeiro deverá contratar, no máximo e em algumas posições dependendo das condições de mercado, seis jogadores. Essa é a ideia formada antes mesmo da mudança de treinador, com a saída de Leonardo Jardim e a contratação de Tite.
Duas caras novas já foram contratadas: o goleiro Matheus Cunha, ex-Flamengo, e o atacante Neiser Villarreal. O clube mineiro ainda busca: um zagueiro (poderá ser ampliado para dois), um meio-campo (também poderá ser ampliado para dois) e mais um atacante, pelo menos. A lateral direita também poderá ser buscada em eventual necessidade.
Na zaga, o nome era Vitão. O Cruzeiro tinha um acerto verbal de contrato com o jogador do Internacional de cinco temporadas. Entretanto, o Flamengo avançou na situação e está próximo de um acordo
Gerson Zenit
Anna Meyer/ Zenit
Outro zagueiro poderá até chegar, mas isso está muito condicionado a uma outra situação. A do meio-campo, é Gerson, do Zenit, da Rússia. A negociação ainda não avançou, mas deverá ter um desfecho – para o sim ou não – nos próximos dias. Nela, o zagueiro Jonathan Jesus poderá ser incluído, abrindo espaço para uma nova contratação para a zaga.
O Cruzeiro ainda está em busca de um atacante para fortalecer o setor ofensivo. Bolasie deixou o clube, sem a renovação de contrato. Gabigol, neste momento, tem situação discutida para ser emprestado ao Santos.
Na lateral direita, o Cruzeiro tem William e Kauã Moraes para a posição. Caso ocorra alguma saída de um jogador da posição, é possível que haja investimento para o setor. O clube ainda estuda a possibilidade de tentar a permanência de Fagner, emprestado pelo Corinthians até o fim deste ano.
Gabigol na chegada do Cruzeiro à Neo Química Arena
Marcos Ribolli
Pedidos de Tite
O treinador tem participado ativamente da formação do elenco, com a definição de alvos no mercado e também saídas. Um dos primeiros pedidos foi: manter o elenco principal para 2026 para disputar a Conmebol Libertadores. Isso inclui a permanência, por exemplo, de Kaio Jorge e Kaiki, valorizados no mercado, e a renovação de contrato com Matheus Pereira – cujo vínculo termina no meio do ano.
Pedro Lourenço, Tite e Pedro Junio; Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro, até agora, liberou a saída do zagueiro Gamarra, do volante Eduardo e do atacante Bolasie. Gabigol é outro que poderá sair. Quem está próximo de deixar a Raposa é o goleiro Léo Aragão, com empréstimo encaminhado ao Avaí. Grande parte – senão todos que voltam de empréstimo – não deverá ter espaço com o treinador.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
r
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More