Osaka derrota Zawiercie e garante vaga na final do Mundial de Clubes de Vôlei
Campinas é o único brasileiro na semifinal do Mundial de Vôlei
O Osaka está na final do Mundial de Vôlei de Clubes Masculino. O time japonês foi dominante durante a partida e derrotou o Zawiercie, da Polônia, por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/19), em partida disputada na tarde deste sábado, dia 20, no Ginásio Mangueirinho, em Belém.
Osaka x Zawiercie – Semifinal do Mundial de Clubes masculino de vôlei
João Pires/Fotojump
Veja mais
+ Tabela do Mundial de Clubes masculino de vôlei 2025: confira programação e resultados
Primeiro set
O Osaka venceu com certa tranquilidade o primeiro set, com parcial de 25/17. Capitão de time, Yuji Nishida fez cinco pontos, o jogador mais eficiente do início da partida.
Segundo set
O segundo foi mais acirrado, com o poloneses se esforçando ao máximo para não deixar a bola cair do seu lado da quadra, mas o Osaka, desta vez liderado pelo oposto Lopez, continuou imprimindo um bom ritmo e terminou o set vitorioso novamente, desta vez por 25/23.
Osaka x Zawiercie – Semifinal do Mundial de Clubes masculino de vôlei
João Pires/Fotojump
Terceiro set
Apesar do Zawiercie estar precisando vencer o set para não ser eliminado, foi o Osaka que, mais uma vez, seguiu com um ritmo melhor e conseguindo um melhor desempenho em quadra. No fim, com o apoio da maior parte dos presentes no ginásio, o time do Japão levou a melhor, vencendo a parcial por 25 a 19, garantindo o 3 a 0 no placar e a vaga na decisão do Mundial.
Osaka x Zawiercie – Semifinal do Mundial de Clubes masculino de vôlei
João Pires/Fotojump
Caminho até a final
O Osaka iniciou sua jornada no Mundial passando por cima do Cruzeiro, um dos favoritos da competição, por 3 sets a 0, vencendo o primeira parcial 25/12. Na sequência, a única derrota até então. Em um jogo disputado com o Perugia, da Itália, o time japonês fez jogo duro, perdendo por 3 sets a 2.
Na última partida, diante do Asswehly, da Líbia, era esperado um jogo tranquilo. De fato, o Osaka venceu por 3 sets a 0, mas o adversário deu um certo trabalho. Nada que abalasse a confiança da equipe japonesa, que mostrou superioridade contra o atual vice-campeão europeu, chegando a grande final com méritos.
E agora?
Agora, o aguarda o vencedor da outra semifinal, disputada entre Campinas e Perguria, às 18h30, no Ginásio Mangueirinho. A final será disputada às 18h30, no mesmo local. geRead More


