Pai de Gerson conversa com Cruzeiro e diz estar “otimista” com o projeto
Cruzeiro resiste à proposta do Flamengo por Kaio Jorge
A negociação entre Cruzeiro e Gerson teve mais detalhes revelados pelo pai do jogador. Marcão Silva contou sobre conversas com o dono do time mineiro e afirmou estar otimista com o projeto oferecido ao filho.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro para 2026: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Cruzeiro fecha 2025 com zagueiro na Seleção, surpresa no meio e decepções no ataque; veja balanço sobre reforços
– Eu bati um papo com o Pedrinho. Gostei do papo com ele. Ele é um cara muito sincero, mineiro… Falei que temos o projeto Copa do Mundo. Esse projeto é muito importante. Ficaria muito feliz de ver meu filho na Copa. E ficar perto da Seleção, perto de todo mundo, fica mais fácil. Estou muito otimista com esse projeto – declarou em entrevista à Rádio Itatiaia.
Marcão afirma que o clube e o jogador tem avançado nas negociações e que espera um desfecho positivo, além de reforçar que Gerson tem o desejo de estar na próxima Copa do Mundo. O pai do volante ainda contou como o novo gestor do Cruzeiro, Bruno Spindel, pode ajudar nas conversas, mas ressaltou que há ainda vínculo com o Zenit e que o time russo precisa gostar das propostas.
“A gente está indo bem (nas negociações). É focar na Copa do Mundo, mas o projeto Cruzeiro é muito positivo para o Gerson. Ele é um jogador pretendido por muitos clubes brasileiros. Quando chega de férias, claro, todo mundo quer”
– O Spindel vai ser muito importante em qualquer ação, qualquer situação envolvendo o Gerson. Tenho um braço de amizade muito grande com ele. Confiança. Não só eu, como o Gerson. Mas friso que somos do Zenit. Temos quatro anos de contrato. Tudo que acontecer, acontecerá se partir do Zenit.
Gerson Zenit
Anna Meyer/ Zenit
O brasileiro está de férias no Brasil e tem retorno marcado para a Rússia em 12 de janeiro. Essa é a data de reapresentação do Zenit, em São Petersburgo, sede do clube na Rússia. O elenco viajará para o Catar em 15 de janeiro para o primeiro período de treinamentos, com os treinamentos depois passando a ser nos Emirados Árabes Unidos até 25 de fevereiro.
Com o Cruzeiro, Gerson recebeu uma consulta e uma ligação do técnico Tite. O clube mineiro definiu um intermediário, o empresário André Cury, pra trabalhar na questão. A sinalização inicial é que o Zenit só aceita negociar o jogador por 40 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões).
A cifra é considerada fora da realidade no Cruzeiro, que chegou a sinalizar um valor próximo à metade do pretendido pelo russo. Além disso, o clube mineiro sabe do desejo de Gerson de voltar a estar nos holofotes da Seleção, faltando seis meses para a Copa do Mundo.
Dono do Cruzeiro admite que tenta contratação de Gerson, ex-Flamengo
O Campeonato Russo para durante o inverno no país. Apesar das férias no elenco, a diretoria do Zenit segue os trabalhos de mercado para definir quem chega e quem sai do elenco treinado por Sergey Semak, segundo colocado do campeonato local.
Gerson ganhou a confiança do treinador, após se recuperar de uma lesão muscular que o deixou fora entre o fim de agosto e meados de outubro. Desde então, o volante brasileiro foi titular em boa parte dos jogos. O Zenit investiu 25 milhões de euros pelo jogador há menos de seis meses.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
r
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More


