Ponte Preta recebe taça da Série C após 44 dias da conquista do título
Quarenta e quatro dias depois de conquistar o primeiro título nacional de sua história, a Ponte Preta finalmente recebeu a taça de campeã da Série C do Campeonato Brasileiro. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira, no Roxy Dinner Show, no Rio de Janeiro, em evento apresentado por Juliana Paes e Marcelo Adnet.
+ ge Ponte Preta no WhatsApp; clique aqui para seguir!
O troféu foi entregue ao vice-presidente pontepretano Marco Antônio Eberlin — que era o presidente em exercício durante a campanha do acesso e agora compõe a gestão do presidente Luiz Antônio Alves Torrano. Em seu discurso, Ebelin exaltou a torcida alvinegra e fez menção ao presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, pelo apoio durante o ano.
Eberlin recebendo o troféu de campeão da Série C
Reprodução/CBF TV
A premiação havia sido adiada por motivos de segurança. Em 25 de outubro, logo após o apito final contra o Londrina, o gramado do Moisés Lucarelli foi tomado por uma multidão de torcedores que celebravam o fim de um jejum de 125 anos sem títulos nacionais. A invasão impediu a realização do protocolo oficial, obrigando Samir Xaud, presidente da CBF, a deixar o estádio sem realizar o ato.
VEJA TAMBÉM:
+ Ponte será julgada e pode perder 10 mandos por invasão após título da Série C
Naquela noite, mais de 14 mil torcedores estavam no Majestoso, e parte do público do lado de fora conseguiu acessar o estádio nos minutos finais. Mesmo com alertas no sistema de som para evitar a entrada em campo, a euforia tomou conta do gramado e inviabilizou qualquer tentativa de manter o protocolo.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
A celebração espontânea repetiu cenas marcantes das campanhas de 1981, 1997 e 2011, mas, desta vez, teve impacto direto na cerimônia oficial. Agora, com o troféu entregue, o clube avalia a melhor forma de apresentá-lo à torcida em Campinas nos próximos dias. geRead More


