Portuguesa contrata atacante Matheus Cadorini, revelado por técnico Fábio Matias
Presidente da SAF da Portuguesa: “Você faz o planejamento, mas não entra em campo”
Revelado por Fábio Matias quando era técnico da base do Internacional, Matheus Cadorini é a nova contratação da Portuguesa. O atacante de 23 anos chega à Lusa com contrato firmado até o fim de 2028 e já está à disposição do treinador.
Além do Colorado, o atleta tem passagens por Ituano e Coritiba. Mais recentemente, esteve na Espanha, atuando pelo Real Murcia. Por lá, na temporada de 2024/25, jogou em 12 partidas e anotou três gols. Em seus dois anos de passagem pelo futebol europeu, participou de 17 jogos.
No futebol brasileiro, teve uma carreira breve, mas de bom desempenho. Com Fábio Matias, no Inter, venceu o Brasileiro sub-20. Antes disso, chegou a ser artilheiro do Paulista sub-17 com o Osasco Audax. Foram 27 gols em 21 partidas.
— No meu início de carreira, na época em que subi do sub-20 para o profissional do Inter, eu trabalhei com o Fábio. Vivi com ele um dos meus melhores momentos na carreira, onde eu consegui me destacar e tive muitas oportunidades — contou.
O atleta participou ainda de torneios como a Série A, a Série B, a Copa do Brasil, o Campeonato Paranaense e o Campeonato Paulista.
Matheus Cadorini é a nova contratação da Lusa
Divulgação / Portuguesa SAF
Cadorini é a oitava contratação da Lusa para 2026. Nos últimos meses, a equipe contratou os zagueiros Carlos Lima e Eric Botteghin, os meio-campistas Gabriel Pires e Zé Vitor, o atacante Renê, o lateral-direito João Vitor e o lateral-esquerdo Gustavo Salomão.
Carlos Lima, que chegou por empréstimo nesta semana, é um antigo companheiro. Ambos jogaram juntos pela base do Internacional em 2021, quando conquistaram o título nacional da categoria.
— Acredito no projeto que foi apresentado para mim. É um projeto que tem tudo para dar certo. Tenho muita vontade de estar nesse processo e crescer junto com a Portuguesa — disse o atacante.
Para o ano que vem, a Portuguesa tem três competições. A primeira é o Campeonato Paulista, que começa em janeiro. Fecham o calendário a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil — para a qual o clube se classificou graças aos resultados da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
*Colaborou sob supervisão de Diego Ribeiro geRead More


