Presidente do Barcelona ataca Real Madrid: “Vomitam mentiras num canal monstruoso”
Alavés 1 x 2 Real Madrid | Melhores momentos | 16ª rodada | Campeonato Espanhol 2025/2026
O “Caso Negreira”, que em 2023 denunciou pagamentos do Barcelona de 7,6 milhões de euros a José María Enríquez Negreira, ex-vice-presidente do Comitê de Árbitros de LaLiga, voltou à tona nos últimos dias e provocou uma ácida troca de farpas entre Real Madrid e Barcelona.
+ 02/2023: + Barcelona pagou R$ 7,6 milhões a empresa de ex-vice-presidente do comitê de arbitragem da Espanha
+ 10/2023: + Presidente do Barcelona, Joan Laporta é indiciado no Caso Negreira
+ 01/2023: + Caso Negreira: ex-árbitros revelam jantares, karaokê e carros de luxo em jogos do Barcelona
Na última segunda-feira, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, durante almoço de Natal com jornalistas, mencionou o “Caso Negreira” três vezes depois de manifestar a opinião de que o Real fora prejudicado na vitória por 2 a 1 sobre o Alavés, no domingo, com a não marcação de um pênalti em Vini Jr.
– É o caso mais grave do futebol hoje. Como é possível que o chefe da arbitragem esteja nos pedindo para seguir em frente? É possível que alguns clubes tenham sido rebaixados por causa do Caso Negreira. Como podemos esquecer o maior escândalo da história do futebol? – disse Florentino.
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, ao lado de Joan Laporta, do Barcelona, em “El Clásico”
Getty Images
Nesta sexta, Joan Laporta, atual presidente do Barcelona e um dos indiciados pela Justiça no “Caso Negreira”, reagiu pesadamente. Depois de afirmar que o Real Madrid sofre de “barcelonite aguda” por supostamente só pensar no Barça, acusou o arquirrival de se comunicar através de mentiras.
– Eles praticam cinismo e arrogância excessiva. Têm um canal de televisão monstruoso de onde vomitam mentiras e envenenam o ambiente constante e permanentemente.
Laporta foi além e, sem mencionar Florentino Pérez ou o Real Madrid, acusou o rival de agir com desonestidade nos bastidores.
– Tenho que dizer que este nível que atingimos também gera inveja, e que isso é muito mal administrado por aqueles que, usando táticas desonestas, desrespeitam todos os códigos de conduta, tanto éticos quanto morais, e não apenas os esportivos. Suponho que vocês saibam a quem me refiro: aqueles que orquestram campanhas constantes de difamação contra o nosso escudo e a nossa própria essência . E não vamos permitir isso. São os mesmos que confundem poder com despotismo ignorante geRead More


