Presidente do Ceará passa mal, e CEO de futebol do clube pede perdão por rebaixamento
Ceará 1 x 3 Palmeiras | Melhores momentos | 38ª rodada | Brasileirão 2025
O presidente do Ceará, João Paulo Silva, passou mal após a confirmação do rebaixamento da equipe para a Série B. Com o estado de saúde do presidente, o vice, Ernando Uchôa, e o CEO de futebol, Haroldo Martins, fizeram um pronunciamento oficial. O Vovô foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1, em jogo válido pela 38ª rodada da Série A.
+ Receba as notícias do Ceará no Whatsapp
– Não tem nenhuma palavra que justifique um rebaixamento. Não tem nada que se fale sobre um trabalho anterior que seja agora justificativa se o principal objetivo não foi alcançado. Sei o que o torcedor está sentindo, porque eu também sinto. Pessoalmente, estou sentindo o mesmo sentimento que eu tive com a perda de um ente querido. [Emocionado]. Muito difícil, mas o clube vai seguir. O clube tem estrutura de trabalho. Não consigo compreender o porquê de tamanha crueldade de passar um campeonato inteiro de uma forma e, na última rodada, acontecer isso. Perdão. Perdão a cada torcedor, perdão aos meus filhos, a minha esposa, a cada funcionário do Ceará, mas o que eu posso garantir é que o clube continua forte e voltará forte – disse Haroldo Martins, CEO de futebol do Ceará.
Condé pede desculpas à torcida do Ceará após rebaixamento para Série B
Ernando, vice-presidente do Ceará, também aproveitou a ocasião para se desculpar com a torcida e reafirmar que alguns reveses determinaram o rebaixamento.
– Pedimos desculpas ao nosso torcedor. Na certeza de que esse descenso não é maior que a instituição, não é maior que sua história. Essa é mais uma amarga situação pela qual nós estamos passando. O Campeonato Brasileiro começa em janeiro e nós precisamos já estar organizados e planejados. Não há muitas palavras para dirigir ao nosso torcedor, senão um sonoro pedido de desculpas. Acreditamos, desde o princípio, que o ano do Ceará foi um ano bastante promissor, mas, infelizmente, alguns reveses determinaram essa situação final – disse o vice-presidente Ernando.
O Ceará se despediu da elite do futebol ocupando a 17ª posição, com 43 pontos, e volta para a Série B após um ano.
O clube confirmou que o presidente se sentiu mal e, por isso, não participou da coletiva de imprensa, mas não divulgou detalhes sobre o ocorrido. João Paulo, no entanto, já está bem.
Haroldo Martins, diretor de futebol do Ceará
Gabriel Silva/Ceará SC geRead More


